Disney Dreamlight Valley não vai mais adotar modelo free to play em sua estreia – Wg Android

Disney Dreamlight Valley não vai mais adotar modelo free to play em sua estreia

Disney Dreamlight Valley não vai mais adotar modelo free to play em sua estreia
Créditos: Divulgação/Gameloft

Disponível atualmente através de um Acesso Antecipado pago, Disney Dreamlight Valley não vai mais fazer a transição para um modelo free to play em sua estreia. A mudança foi anunciada nesta sexta-feira (27) pela desenvolvedora Gameloft, que confirmou que o título vai manter seu preço digital atual após seu lançamento.

No entanto, a companhia vai acabar cobrando um pouco mais caro pela versão física e pelas edições digitais especiais que vai oferecer. Ela também confirmou que já está planejando o lançamento da primeira expansão do título, que deve ser vendida nos Estados Unidos por US$ 30 — mesmo valor da experiência-base.

Disney Dreamlight Valley não vai mais adotar modelo free to play em sua estreia
Foto: Divulgação/Gameloft

Em Disney Dreamlight Valley: A Rift in Time, a Gameloft promete a introdução de novos biomas e de uma quantidade maior de personagens jogáveis. Ela pretende revelar mais detalhes sobre o DLC pago, bem como sobre o futuro do game como um todo, em uma transmissão marcada para o dia 1º de novembro.

Disney Dreamlight Valley não vai abandonar mecânicas de monetização

Oferecendo uma experiência de exploração e magia dentro do mundo Disney, o game chegou ao Acesso Antecipado no dia 6 de setembro de 2022. Enquanto é preciso pagar para ter acesso a ele no PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One ou Xbox Series X|S, assinantes do Game Pass já podem jogar sem nenhum custo adicional.

Disney Dreamlight Valley não vai mais adotar modelo free to play em sua estreia
Foto: Divulgação/Gameloft

Segundo a Gameloft, Disney Dreamlight Valley se transformaria em um jogo free to play a partir do dia 5 de dezembro deste ano. Sua monetização a partir desse ponto seria feita a partir da venda de Passes de Batalha, de uma loja de itens e da venda de uma moeda digital própria. Todos esses elementos vão permanecer no game, mesmo ele tendo virado uma experiência paga.

Em seu blog oficial, a desenvolvedora justificou a decisão afirmando que isso vai permitir que ela se mantenha oferecendo uma experiência premium ao público. “É importante para nós manter nossa promessa de continuar entregando conteúdos gratuitos que adicionem novos personagens, reinos, roupas, móveis e mais surpresas para nosso Valley”, afirmou.

Fonte: Eurogamer

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