3D Realms e Slipgate Ironworks são as mais novas vítimas da Embracer – Wg Android

3D Realms e Slipgate Ironworks são as mais novas vítimas da Embracer

3D Realms e Slipgate Ironworks são as mais novas vítimas da Embracer
Créditos: Divulgação/3D Realms

Dando continuidade à sua onda de cortes, a Embracer Group demitiu diversos profissionais que trabalhavam para a 3D Realms e a Slipgate Ironworks. Segundo Scott Miller, que trabalha como chefe da Apogee Entertainment, há relatos de que pelo menos metade dos desenvolvedores da 3D Realms vão perder seus empregos.

Diversas fontes me disseram essa notícia ruim… Sinto ouvir sobre um novo corte do machado da Embracer Group, dessa vez caindo na dinamarquesa 3D Realms”, afirmou ele no X (antigo Twitter). “Muitas pessoas, incluindo desenvolvedores centrais, vão estar procurando por trabalho assim que possível”.

Em uma mensagem seguinte, Miller afirmou que também soube que a Slipgate Ironworks estava sendo vítima de diversas demissões. Ele afirmou que a Apogee pretende contratar pelo menos de duas as três pessoas afetadas, como forma de minimizar um pouco os danos provocados pela Embracer.

Funcionários da 3D Realms e da Slipgate confirmam demissões

Pouco após as mensagens publicadas por Miller, diversos funcionários das empresas afetadas começaram a usar as redes sociais para divulgar que estão à procura de empregos. Apesar de ser associada à série Duke Nukem, a 3D Realms atual é bem diferente de sua versão original, tendo publicado recentemente jogos como Ghostrunner e Ripout.

3D Realms e Slipgate Ironworks são as mais novas vítimas da Embracer
Foto: Divulgação/3D Realms

Já a Slipgate Ironworks foi fundada em 2010 como Interceptor Entertainment e se especializou em desenvolver jogos de ação. Ela também esteve envolvida com o primeiro Ghostrunner e tem em seus créditos o Rise of the Triad de 2013 e adaptações de jogos como Metamorphosis, Paradise Lost e o futuro Phantom Fury.

Após diversos anos marcados por um grande crescimento e diversas aquisições, a Embracer Groupo tem dedicado o ano de 2023 a fazer cortes em suas estruturas para reduzir custos. Recentemente, ela encerrou a encarnação mais recente da Free Radical e fez vários cortes na Fishlabs e no estúdio de Insurgency: Sandstorm, entre diversos outros.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário