Paranoia: Happiness is Mandatory volta às lojas após disputa judicial – Wg Android

Paranoia: Happiness is Mandatory volta às lojas após disputa judicial

Paranoia: Happiness is Mandatory volta às lojas após disputa judicial
Créditos: Divulgação/Nacon

Lançado oficialmente em 2019, Paranoia: Happiness is Mandatory ganhou uma “segunda estreia” no dia 21 de dezembro deste ano. Desenvolvido pela Cyanide, o game havia passado um longo tempo longe das lojas digitais graças a uma disputa judicial que envolvia os criadores de seu material-base.

Conforme explica a PC Gamer, os desenvolvedores do RPG físico no qual o título se inspirava não ficaram contentes com a qualidade da adaptação. Além disso, o processo de desenvolvimento do game acabou se estendendo além do esperado, o que fez com que ele saísse somente depois de sua licença ter chegado ao fim.

No pedido de derrubada que foi enviado à Epic Games Store, eles afirmaram que Paranoia: Happiness is Mandatory trazia “experiências de usuário pobres/inconsistentes” e que ele estava “abaixo dos padrões comerciais” esperados. O caso chegou ao fim em junho deste ano, garantindo a volta do game às lojas.

Paranoia: Happiness is Mandatory voltou sem grande alarde

O que mais surpreende no retorno do jogo às lojas foi o fato de que isso ocorreu sem nenhum alarde ou anúncio oficial. No dia 21 de dezembro, ele simplesmente voltou a ser vendido (com uma nova data de lançamento) na Epic Games Store, ao mesmo tempo em que estreou oficialmente no catálogo do Steam.

Paranoia: Happiness is Mandatory volta às lojas após disputa judicial
Foto: Divulgação/Nacon

Eric Goldberg, um dos criadores de Paranoia, afirmou que a situação é resultado de novos contatos que ele teve com a BigBen/Nacon. A publicadora teria enviado a ele uma nova build do game que, após ser testada, acabou sendo aprovada. Isso veio acompanhado de uma renovação do acordo de licenciamento, que permitiu a volta do game.

Paranoia: Happiness is Mandatory é um RPG que se passa no Complexo Alfa, controlado pelo Computador Amigável. Apesar de assegurar a “felicidade” dos habitantes, essa máquina não aceita questionamentos ou o acesso a informações sensíveis. Nesse contexto, o papel do jogador é manter as coisas como estão e evitar que traidores ganhem poder.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário