Ainda nessa quinta-feira (28) o pessoal da Digital Foundry publicou um vídeo mostrando e discutindo os piores ports de jogos para PC ao longo do ano. A lista inclui jogos que foram corrigidos posteriormente e outros que não. Confira!
O vídeo de quase 50 minutos de duração traz discussões e comentários sobre o estado de cada jogo mencionado. Os jogos que apareceram nessa lista foram testados pela Digital Foundry e foram lançados até setembro desse ano, já que jogos mais recentes ainda podem receber grandes correções em atualizações.
Os 6 piores ports de jogos para PC em 2023
Os três primeiros jogos mencionados não estão colocados em ordem de pior para melhor, apenas foram listados de forma independente. Já os três últimos títulos foram colocados em ordem de menos pior para o pior port de um jogo para computadores.
The Last of Us Part I
O port de The Last of Us para o PC talvez seja um dos primeiros que as pessoas pensem quando falamos de versões ruins de jogos no PC em 2023. Com problemas de uso de VRAM para texturas e também de otimização em processadores.
Mod de AMD FSR 3 para The Last of Us, Spider-Man
e mais jogos já está disponível
Apesar de tudo isso, hoje o jogo já se encontra em um estado bem melhor e pode ser aproveitado sem tantos problemas no PC.
Forspoken
Forspoken foi um lançamento que não agradou muitas pessoas em geral. Não apenas a versão de PC tinha grandes problemas, como a versão para PlaySation 5 também sofreu bastante com desempenho e qualidade de imagem no lançamento.
Atualmente, o port de PC desse jogo já é bem mais consistente e melhorou muito com atualizações.
Redfall
Redfall é outro título que teve grandes problemas visuais no laçamento tanto para PC quanto para consoles, no caso nos consoles Xbox. A versão de PC tinha muitos problemas, mas a baixa performance em processadores é a mais evidente.
Após atualizações, muitos desses aspectos técnicos melhoraram e, hoje, é bem possível atingir 60 fps no PC, apesar de ainda observarmos stutterings.
3º lugar: Dead Space
Agora entramos no pódio dos três piores ports de jogos para PC do ano de 2023, com o remake de Dead Space entrando em 3º lugar.
Esse é um caso curioso já que o game em si é muito elogiado e tem muita qualidade, assim como as versões de consoles, que apresentaram poucos problemas no lançamento. No entanto, a versão para PC sofre com muitos travamentos ao longo de toda a gameplay.
2º lugar: Star Wars Jedi: Survivor
O segundo lugar vai para Star Wars Jedi: Survivor, outro jogo que teve problemas no PC e nos consoles, recebeu correções que trouxeram algumas melhorias, mas ainda há problemas crônicos na versão de computadores.
Basicamente, independentemente de quão poderoso é o seu computador ou de como você configura o jogo, ele vai apresentar travamentos. Mesmo que você trave a taxa de quadros, a animação dentro do jogo vai sofrer travamentos em pontos específicos, e isso não foi corrigido até hoje.
1º lugar: Wild Hearts
O primeiro lugar que leva o título de pior port de PC de 2023 foi Wild Hearts. Um jogo no estilo de Monster Hunter que tem propostas bem interessantes.
O motivo é simples, o jogo tem travamentos a todo momento, sem parar em momento nenhum. Não importa que cenário esteja sendo mostrado no jogo. Alguns desses stutters são de compilação de shaders, mas outros não.
Wild Hearts pode encerrar serviços somente sete
meses após seu lançamento [RUMOR]
No início do ano, o pessoal da Digital Foundry publicou um vídeo como um “manifesto” para editoras mostrando o que é minimamente esperado de um bom port de um jogo para computadores. Você pode conferir abaixo:
E aí? O que achou da lista? Adicionaria mais algum jogo com problemas que não foi mencionado aqui? Comente!
Fonte: Digital Foundry
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.