Microsoft elogia postura “dura, mas justa” da CMA na compra da Activision – Wg Android

Microsoft elogia postura “dura, mas justa” da CMA na compra da Activision

Microsoft elogia postura “dura, mas justa” da CMA na compra da Activision
Créditos: Divulgação/Microsoft

Agora que a compra da Activision Blizzard pela Microsoft foi concluída, a fabricante do Xbox mudou um pouco sua postura em relação aos órgãos regulatórios envolvidos no caso. Segundo o presidente da empresa, Brad Smith, a Competition and Markets Authority (CMA) britânica agiu de forma “dura, mas justa” em seu julgamento da aquisição.

Em uma entrevista à BBC, Smith explicou que isso fez com que a companhia tivesse que mudar um pouco sua proposta de compra. Com isso, a Activision Blizzard foi forçada a abrir mão de alguns direitos sobre streaming que geravam preocupação quanto ao futuro dos jogos pela nuvem.

Microsoft elogia postura “dura, mas justa” da CMA na compra da Activision
Foto: Divulgação/Microsoft

Eu penso que a CMA justificou sua posição, mas ainda assim criou um caminho pragmático para a inovação e o investimento. Acredito que isso é bom para todos”, continuou o executivo. A postura é bastante diferente daquela adotada durante o processo de aquisição. Em abril de 2023, Smith afirmou que a entidade deixava claro que o Reino Unido não era um lugar muito atraente para iniciar um negócio.

A CMA acabou sendo o grande obstáculo na aquisição da Activision Blizzard, chegando a impedir que ela prosseguisse em certo ponto. Para mudar a postura da entidade, a Microsoft teve que fazer várias concessões. Entre elas, está ceder os direitos sobre jogos por streaming da publicadora para a Ubisoft por mais de uma década.

Microsoft elogia postura “dura, mas justa” da CMA na compra da Activision
Foto: Divulgação/Activision

Enquanto Smith foi bastante crítico à entidade e às autoridades britânicas durante o processo de avaliação da compra, agora ele adotou uma postura mais comedida. Também à BBC, ele elogiou o compromisso do governo local de investir 900 milhões de libras na criação da infraestrutura necessária para o crescimento do setor de tecnologia local.

Apesar de a FTC norte-americana ainda se opor à compra, ela já foi tecnicamente finalizada e tem resultado em várias mudanças na Activision Blizzard. Desde o dia 29 de dezembro, a companhia não é mais controlada pelo antigo CEO Bobby Kotick, que foi substituído por Matt Botty, antigo chefe dos Xbox Game Studios.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário