Um jogador teve o pai homenageado pela Larian Studios em um dos principais lançamentos do último ano, Baldur’s Gate 3. Conhecido como Solfalia, ele compartilhou nas redes sociais toda a história envolvendo a própria família e o estúdio, resultando em um tributo emocionante no título.
Solfalia começou a história do início, três anos trás, antes de dar mais detalhes sobre o desfecho que comoveu diversos usuários nas redes sociais. Isso porque foi nesta época que ele enviou um e-mail de agradecimento ao estúdio pela oportunidade de poder jogar o período de testes de Baldur’s Gate 3.
Ele revelou que o pai, diagnosticado com Alzheimer, era um grande fã dos jogos da Larian Studios. Isso faria com que o jogo fosse uma última oportunidade dele poder aproveitar um título da desenvolvedora. Três anos depois, a homenagem feita pelo estúdio foi muito maior do que ele poderia imaginar.
“Acontece que minha mensagem ressoou em muitos de vocês, já que muitos de nós vivenciamos a luta de um membro da família com Alzheimer ou Demência. Eles me enviaram um e-mail para perguntar se eu estaria aberto a ter algo incluído no jogo para homenagear meu pai”, disse ele.
Homenagem foi além de uma simples menção em livros
Baldur’s Gate 3 foi lançado no ano passado e o jogador tratou de procurar o estúdio para saber onde ele poderia encontrar a menção ao pai. Procurando por uma “menção em livro aleatório ou uma placa”, ele acabou vendo o pai ser transformado em um personagem não jogável (NPC).
Chamado Golbraith Stredivas, ele é um caçador de devorador de mentes aposentado, que não só se assemelha ao pai de Solfalia, mas também possui um enredo próprio e uma adega para ser explorada pelos jogadores.
“Golbraith não apenas se parecia com meu pai, mas também tinha várias falas de diálogo. Algumas realmente tocantes também (para mim, pelo menos). Os diferentes papéis na casa eram incríveis, a pilha de cartas entre Golbraith e seu filho me deu um nó na garganta”, disse o jogador.
A adega de Golbraith, localizada nas profundezas da Cidade Baixa de Baldur’s Gate, oferece aos jogadores não apenas uma experiência de exploração única, mas também recompensas especiais. Ao demonstrarem coragem diante de uma ameaça ilithid, os jogadores podem obter equipamentos exclusivos.
Rachel Quirke, escritora da Larian Studios, destacou a emoção da equipe ao receber a carta de Solfalia. Mesmo sem ter sido a responsável pela criação de Golbraith (mesmo tendo oferecido), ela detalhou que a mensagem enviada ao jogador pelo estúdio tocou a todas as pessoas que estavam no estúdio.
“Não havia um olho seco na casa quando lemos aquela carta, e me ofereci para escrever para Golbraith. Muito feliz por termos homenageado o poderoso caçador devorador de mentes”, disse a escritora nas redes sociais.
A expectativa é que os jogadores consigam descobrir diversas novidades com o passar dos anos em Baldur’s Gate 3. A informação foi compartilhada por Lawrence Schick, designer de narrativa do título, destacando que esta era justamente a intenção do estúdio quando desenvolveu o RPG.
Fonte: Gamerant
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.