Activision Blizzard é acusada de discriminar “homens velhos e brancos” – Wg Android

Activision Blizzard é acusada de discriminar “homens velhos e brancos”

Activision Blizzard é acusada de discriminar “homens velhos e brancos”
Créditos: Divulgação/Activision

Um ex-executivo da Activision Blizzard abriu um processo contra a companhia, afirmando se sentir discriminado. Segundo ele, a liderança da empresa teria problemas com “homens velhos e brancos”, conforme teria dito o ex-CEO Bobby Kotick. As declarações teriam sido feitas durante uma conferência em uma data que não foi esclarecida.

O processo foi iniciado por um homem de 57 anos, que trabalhou para a publicadora entre 2014 e 2023, quando foi demitido como parte de um processo de reestruturação interna. Segundo ele, as declarações de Kotick de que “homens velhos e brancos” demais seriam o problema da empresa tiveram influência direta na situação.

Activision Blizzard é acusada de discriminar “homens velhos e brancos”
Foto: Divulgação/Activision

O reclamante também afirma que a Activision Blizzard teria o plano de aumentar seus lucros ao demitir “os executivos mais velhos e bem-pagos”. Ele também declarou que não recebeu promoções que lhe eram devidas, mesmo tendo sido recomendado para uma posição. O cargo em questão teria sido ocupado por uma pessoa mais jovem e que não era branca.

Activision Blizzard teria ignorado queixas

Segundo o acusante, a pessoa que ocupou a vaga — virando seu gerente —, criou um ambiente de trabalho hostil e que prejudicou aumentos de salário baseados no mérito. Ele chegou a abrir reclamações no departamento de relações humanas explicando que estava sendo descriminado, mas afirma que suas queixas foram ignoradas.

Activision Blizzard é acusada de discriminar “homens velhos e brancos”
Foto: Divulgação/Activision

Além disso, ele afirma que, entre as 200 pessoas que foram demitidas da Activision Blizzard em agosto de 2003, havia sete homens brancos com idades de 47 anos ou superior. Para completar, o reclamante declarou que a companhia violou leis da Califórnia que protegem pessoas que fazem denúncias sobre atividades ilegais.

O ex-executivo abriu o processo exigindo ser recompensado por perdas de rendimentos e salários, bem como pelos danos causados à sua reputação e por uma demissão não justificada. Ele também exige ser pago pelos danos que isso causou ao avanço de sua carreira, bem como pelos custos legais envolvidos na ação. Consultada pelo site Games Industry, a companhia somente direcionou para sua política de igualdade de oportunidades de emprego.

Fonte: Games Industry

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário