Valve tira do ar Portal 64 e remake de Team Fortress 2 na Source 2 – Wg Android

Valve tira do ar Portal 64 e remake de Team Fortress 2 na Source 2

Valve tira do ar Portal 64 e remake de Team Fortress 2 na Source 2
Créditos: Divulgação/James Lambert

Embora durante anos a Valve tenha colaborado com a comunidade de mods e tenha chegado a trabalhar junto a ela em alguns projetos, parece que a empresa um pouco de postura recentemente. Na última quarta-feira (10), a desenvolvedora tomou medidas para tirar do ar o projeto Portal 64 e o remake de Team Fortress 2 que estava sendo feito na engine Source 2.

Portal 64 se tratava de um “demake” opensource que tentava adaptar a aventura baseada em puzzles para o hardware do Nintendo 64. A Valve pediu para que o projeto fosse abandonado porque ele dependia de bibliotecas pertencentes à Nintendo para funcionar. Enquanto o projeto vai deixar de existir, seu criador continuará explorando os limites do antigo console.

Já Team Fortress 2: Source 2 tinha como objetivo recriar o jogo competitivo dentro da versão mais recente do motor gráfico desenvolvido pela companhia. Em um comunicado, os desenvolvedores responsáveis afirmaram que o aviso DMCA recebido foi o “prego no caixão” do título, que já passava por algumas dificuldades.

Valve afirma que propriedades estavam sendo usadas sem permissão

Segundo a Valve, o projeto envolvendo Team Fortress 2 foi tirado do ar porque ele usava assets presentes no jogo original sem permissão. Além disso, a Amper Software estava usando esses conteúdos em um modo para o título Facepunch disponível na plataforma S&Box, o que reforçou o caráter ilegal da situação.

Enquanto estávamos discutindo o futuro do projeto internamente recentemente, já tínhamos chegado à conclusão de parar o desenvolvimento devido ao estado atual do código ser inutilizável graças às mudanças grandes da engine do S&Box, e no geral já o tínhamos abandonado”, explicou a equipe responsável pelo remake de Team Fortress 2.

Os pedidos de derrubada são incomuns na história da Valve, mas não significam que ela vai se opor completamente a mods ou projetos de fãs futuros. No entanto, ela deve continuar se bloqueando projetos que usam propriedades intelectuais protegidas ou que podem acabar rendendo algum processo judicial para ela.

Fonte: DSOGaming

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário