Através do seu site oficial, o Xbox revelou um resumo de tudo que apareceu no seu primeiro evento de 2024, o Developer Direct.
Avowed – Lançamento para o segundo semestre de 2024
Xbox Series X|S, PC, Nuvem – entrando no Game Pass no dia do lançamento
A diretora de Avowed, Carrie Patel, nos proporcionou uma imersão detalhada no gameplay do próximo RPG de ação de fantasia da Obsidian, desde seu combate dinâmico até sua reatividade cuidadosa, passando pelo mundo “colorido, vibrante e estranho” ambientado nas Living Lands.
Avowed continua o estilo característico da Obsidian de criar jogos com temas profundos e escolhas do jogador em destaque.
Não apenas você tomará decisões narrativas que podem impactar o jogo no futuro, mas Avowed também busca oferecer escolhas no combate. O Diretor de Gameplay, Gabe Paramo, discutiu não apenas a variedade de suas armas – com armas corpo a corpo, armas de longo alcance e arcos, e varinhas baseadas em magia (até varinhas duplas!), para citar algumas – mas também como o combate pode ser flexível, permitindo que você altere rapidamente os equipamentos para enfrentar diferentes inimigos. Equipamentos intercambiáveis significam que você pode abordar o combate da maneira que lhe parecer certa.
Prepare-se para traçar seu próprio caminho através de Avowed quando for lançado neste outono para Xbox Series X|S, PC e Cloud – e estará disponível no Xbox Game Pass e PC Game Pass no primeiro dia.
O Diretor de Arte, Matt Hansen, então explicou como as Living Lands são uma ilha misteriosa composta por regiões extremamente variadas, oferecendo cenários visualmente diversos e configurações intrigantes para explorar. Com segredos escondidos por todas as regiões, você passará por desertos áridos, florestas verdejantes, terras devastadas, biomas vulcânicos e muito mais.
Senua’s Saga: Hellblade II – Lançamento em 21 de maio
Xbox Series X|S, PC, Cloud – Entrando no Game Pass no dia do lançamento
A Ninja Theory nos levou aos bastidores de seu estúdio em Cambridge para dar uma olhada em Senua’s Saga: Hellblade II, conhecer parte da equipe e aprender mais sobre a arte por trás de seu novo título, que agora está nos últimos meses de desenvolvimento.
No vídeo, aprendemos mais sobre a nova jornada de Senua, que a leva à Islândia, uma terra áspera e brutal assolada por mitos e tirania. Tivemos uma nova visão das experiências de Senua com o mundo, vistas através de seus olhos como alguém que vivencia psicose, e vimos algumas das batalhas viscerais e violentas de Senua com os Draugar.
Também ouvimos mais detalhes sobre o que os jogadores podem esperar da história do jogo e como o áudio binaural e espacial irá mergulhar os jogadores profundamente no mundo de Hellblade.
Com uma missão de estúdio de criar arte que muda a vida com tecnologia revolucionária, a Ninja Theory está empurrando os limites de fidelidade, riqueza e imersão. Você pode se juntar a Senua em sua nova jornada em 21 de maio.
Senua’s Saga: Hellblade II já está disponível para adicionar à lista de desejos na Steam e pré-instalar com Xbox Game Pass.
Visions of Mana – lançamento na metade de 2024
Xbox Series X|S e PC
Em uma aparição surpresa, a Square Enix juntou-se à apresentação para mostrar Visions of Mana, o primeiro novo jogo na série principal em mais de 15 anos, e sua estreia nas plataformas Xbox. O produtor da série, Masaru Oyamada, apresentou uma prévia do lindo novo RPG, compartilhando jogabilidade e imagens dos bastidores antes do lançamento no meio de 2024.
Koichi Ishii – pai da série Mana e criador de muitos de seus monstros icônicos – discutiu a implementação e o design dos inimigos em Visions of Mana e apresentou os adoráveis novos companheiros animais, “pikuls”, explicando o processo de design por trás deles.
Oyamada então compartilhou alguns detalhes sobre a trilha sonora do jogo e revelou que a lista de faixas de Visions of Mana contém um total de 100 músicas, incluindo trabalhos de talentos musicais que participaram de jogos anteriores da série Mana.
O produtor da série também compartilhou detalhes sobre o sistema de música adaptativa que permite uma transição perfeita da exploração do mapa para as batalhas, demonstrando um trecho da música de fundo mudando ao entrar ou sair do combate.
Por fim, Oyamada também revelou que em Visions of Mana, os Elementais ajudarão o jogador em batalha na forma de itens especializados, cada um com um efeito diferente em combate. Combinado com combates aéreos que permitem o uso de armas e magia no ar, o combate é rápido e flexível.
Visions of Mana será lançado na metade de 2024 para Xbox Series X|S e Windows PC!
Ara: History Untold – lançamento no segundo semestre de 2024
PC – Entrando no PC Game Pass no dia do lançamento
Os principais responsáveis da Oxide Games apresentaram uma visão completamente nova da jogabilidade e compartilharam uma visão geral das principais características que vão chegar a Ara: History Untold durante o Developer Direct. Os espectadores aprenderam mais sobre o sistema de criação de Ara, a abordagem única para turnos simultâneos e muito mais.
Você pode saber mais sobre este inovador novo jogo de estratégico com temática histórica em nossa entrevista com a Diretora de Design, Michelle Menard (em breve), e teremos mais informações para compartilhar nos próximos meses, até o lançamento de Ara neste segundo semestre para PC e PC Game Pass.
Indiana Jones e o Grande Círculo – lançamento em 2024
Xbox Series X|S e PC – Entrando no Game Pass no dia do lançamento
A revelação oficial de Indiana Jones e o Grande Círculo foi apresentada durante o Developer_Direct com mais de 13 minutos de imagens de jogabilidade e insights dos desenvolvedores.
Esta nova jornada estrelada pelo lendário arqueólogo vem da premiada equipe da MachineGames – os criadores de Wolfenstein: The New Order e Wolfenstein: The New Colossus – em colaboração com a Lucasfilm Games e com Todd Howard como produtor executivo, da Bethesda Game Studios.
Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.