Todo o sucesso repentino de Palworld também atraiu os olhares de quem não gosta do jogo, mas de uma forma exagerada. O chefe do estúdio do game tuitou dizendo que os membros do estúdio Pocketpair tem recebido até mesmo ameaças de morte.
No tuite, Takuro Mizobe, disse:
“Atualmente, estamos recebendo comentários caluniosos contra nossos artistas e vendo tweets que parecem ser ameaças de morte.
Recebi diversas opiniões sobre o Palworld, mas todas as produções relacionadas ao Palworld são supervisionadas por várias pessoas, inclusive eu, e sou responsável pela produção.
Eu agradeceria se parassem de caluniar os artistas envolvidos no Palworld”.
Essas ameaças têm aparecido cada vez mais nos últimos tempos, e elas vêm de pessoas insatisfeitas com os trabalhos dos desenvolvedores, infelizmente.
Palword acusado de usar IA e plagiar Pokémon
Os “comentários caluniosos” que o desenvolvedor de Palworld pode estar mencionando, é em relação ao jogo ser, praticamente, uma cópia de Pokémon, além do uso de Inteligência Artificial no desenvolvimento do game.
Logo depois do lançamento de Palworld, um usuário do Twitter montou uma thread para mostrar a semelhança dos Pal com os icônicos Pokémons. Além disso, os jogadores têm acusado o estúdio de usar IA no game.
Em 2022, Takuro Mizobe, CEO da Pocketpair, havia elogiado o potencial das ferramentas de inteligência artificial para a criação de conteúdos na indústria. Na época, ele acreditava que as ferramentas de IA gerativa poderiam eventualmente evitar questões de direitos autorais.
Curiosamente, em uma postagem de blog desta semana, o CEO afirmou que a maioria dos 100 conceitos de personagens de Palworld foi criada por uma única estudante recém-formada. Ele descreveu sua jornada, de enfrentar rejeições em quase 100 empresas até se tornar a principal designer de personagens de Palworld.
Palworld é um dos maiores sucessos do Steam
De qualquer forma, independente se foi criado com IA ou os monstros são cópias de Pokémon, o fato é que Palworld é um sucesso. O game chegou para PC no dia 19, última sexta, e ainda ontem (21), três dias depois, já se consagrava como um dos maiores jogos do Steam.
O pico de jogadores simultâneos na plataforma da Valve não para de subir. Há 3 horas (do momento desta publicação), Palworld havia batido seu próprio recorde e alcançado 1.582.482 jogadores e, neste exato momento, conta com mais de um milhão ativos.
Esse é um número impressionante que supera até mesmo gigantes como Counter-Strike, Cyberpunk 2077 e Elden Ring. O game só não superou o número máximo de PUBG, que passa de 3 milhões.
Via: Eurogamer
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.