Estúdio de The Day Before reclama de campanha de ódio e desinformação – Wg Android

Estúdio de The Day Before reclama de campanha de ódio e desinformação

The Day Before: criadora do game está tentando mudar seu nome no Steam
Créditos: Divulgação

A Fntastic, estúdio responsável pelo desenvolvimento de The Day Before, resolveu se pronunciar oficialmente sobre o encerramento do jogo e aponta que houve “campanha de ódio” e diversas desinformações que contribuíram para o lançamento caótico.

A desenvolvedora nega as acusações de enganar consumidores, apontando que nunca realizaram o procedimento de pré-venda ou arrecadação de dinheiro via financiamento coletivo. Eles afirmam que o dinheiro usado para o projeto foi dos lucros obtidos de seu game anterior, Propnight.

Também é afirmado pela Fntastic que “muita gente” gostou do jogo e pediram que continuassem o seu desenvolvimento. Além disso, revelam que The Day Before não foi um golpe nos investidores – mantendo um “bom relacionamento” com a produtora Mytona.

O estúdio cita que diversos relatos, feitos por ex-funcionários e voluntários, não eram sequer reais – como a afirmação de que The Day Before foi produzido como um MMO e diversos outros que foram reproduzidos. Eles acusam alguns sites de faturarem com “conteúdo de ódio” relacionado ao seu lançamento.

O viés negativo foi reproduzido por alguns blogueiros que ganharam dinheiro com a campanha de ódio e afetaram as percepções do jogo

Fntastic

The Day Before mantém mais de 100 jogadores diários após polêmicas
Foto: Divulgação/Mytona Fntastic

A tragédia chamada The Day Before

O mês de dezembro foi extremamente caótico para a Fntastic, que presenciou o último lançamento conturbado de 2023 com a disponibilização de The Day Before. Ele chegou com avaliações extremamente negativas no Steam e logo perdeu um grande número de jogadores. Após diversas acusações, o estúdio declarou que fecharia suas portas.

Para piorar a situação, pessoas que se declaram ex-voluntários e funcionários emitiram declarações de que o estúdio enganou eles e os jogadores, que a experiência inicialmente seria um MMO e diversas outras que vimos nas últimas semanas.

Depois de piadas dos desenvolvedores de DayZ e diversos outros, a Mytona afirmou que fecharia os servidores de The Day Before e providenciariam o reembolso para quem adquiriu o game. O fim dele chegou em 22 de janeiro, mas alguns modders já correram para trazer um modo offline aos curiosos.

Fonte: Gamerant

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário