Sátira de The Day Before criado por um dev é melhor que jogo original – Wg Android

Sátira de The Day Before criado por um dev é melhor que jogo original

The Day Before paródia
Créditos: Twitter/Crimson

The Day Before se foi, mas The Day After acaba de ver a luz do dia. Bem, pelo menos na forma de vídeo. Esse é um “game” criado por um desenvolvedor para mostrar (sem compromisso) que conseguiria fazer algo igual o título da Fntastic, mas melhor.

O desenvolvedor que se identifica como “Crimson” chama sua criação de paródia de The Day Before. Na verdade ele conseguiu criar algo bem competente, como podem ver no vídeo abaixo.

The Day After, criado na Unreal Engine 5, levou 300 horas para ser feito, com gasto de US$ 1.500 para a compra de assets prontos, e tudo foi feito por Crimson sozinho. O resultado é algo mais fluído, mais bonito e mais convincente do que um estúdio conseguiu fazer.

A ideia da paródia de The Day Before não veio de agora. Ela surgiu depois de alguns trailers divulgados pelo estúdio Fntastic, que pareciam estranhos para o desenvolvedor, que resolveu criar sua própria versão de um trailer.

Por mais que Crimson não disponibilize essa build criada por ele, ele afirma que tem a intenção de trabalhar em um jogo survival de zumbi com coop. Não dá para jogar tudo isso fora, não é mesmo?

Algo que o desenvolvedor deixa claro, no entanto, é para que não levem a sério esse projeto, e diz ainda que ele tem bastante bugs e coisas não finalizadas espalhadas pelo “jogo”.

Em seu Twitter, o desenvolvedor solitário mostra diferentes trechos isolados de gameplay, bem como etapas de desenvolvimento variado.

Dev de The Day Before culpa comunidade pelo fracasso

Já The Day Before, talvez, foi o jogo com duração de vida mais rápido da indútria (sabe de algum outro? Comenta aí). O game chegou ao PC no dia 7 de dezembro e foi encerrado no dia 11, menos de uma semana depois.

De quem é a culpa? De todos que odiaram o jogo, segundo os desenvolvedores. O estúdio Fntastic se pronunciou oficialmente sobre o encerramento do jogo, que teve os servidores desligados nesta semana.

Em um tuite, o estúdio diz que houve uma “campanha de ódio” contra o jogo, e rebate acusações sobre enganar os jogadores e os investidores, além de refutar afirmações de desenvolvedores anônimos que falaram mal do jogo depois que ele foi encerrado.

Eles afirmam, ainda, que o dinheiro usado para o projeto foi dos lucros obtidos de seu game anterior, Propnight, e que “muita gente” gostou do jogo e pediram que continuassem o seu desenvolvimento.

De qualquer forma, The Day Before deixou sua marca na indústria de games.

Via: PCGamesN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário