Criadora de Bulletstorm e Outriders, People Can Fly demite 30 pessoas – Wg Android

Criadora de Bulletstorm e Outriders, People Can Fly demite 30 pessoas

Criadora de Bulletstorm e Outriders, People Can Fly demite 30 pessoas
Créditos: Divulgação/People Can Fly

Em uma mensagem compartilhada na última quarta-feira (24), a liderança da People Can Fly anunciou que foi obrigada a demitir 30 pessoas que se dedicavam a um game não anunciado. Segundo informações obtidas pelo Kotaku, os profissionais estavam trabalhando em um projeto em parceria com a Square Enix, que era conhecido como Project Gemini.

Criadora de Bulletstorm e Outriders, People Can Fly demite 30 pessoas
Foto: Divulgação/People Can Fly

Segundo o diretor de desenvolvimento Adam Alker, a decisão é resultado de uma mudança de escopo do game, que também teve seu orçamento geral reduzido. Um total de 50 pessoas será afetado pela decisão, mas 20 delas vão continuar colaborando com a desenvolvedora em outros de seus games.

Entendemos que essa decisão impacta cada um de vocês, e queremos expressar nossa gratidão por seu trabalho duro, dedicação e contribuições até o momento. Para aqueles indivíduos que estão saindo do estúdio devido a essas mudanças, estendemos nosso sincero agradecimento pelas habilidades e conhecimentos que vocês trouxeram para a equipe

People Can Fly

People Can Fly trabalha em vários projetos

Tendo trabalhado com a Square Enix no lançamento de Outriders, de 2021, a People Can Fly voltou a reviver a parceria em 2023. Na época, ela confirmou que já havia iniciado os trabalhos em seu Project Gemini, que tinha como objetivo chegar às lojas em algum momento de 2026. Com os cortes recentes, ele deve ter uma campanha menor e uma variedade restrita de inimigos.

Criadora de Bulletstorm e Outriders, People Can Fly demite 30 pessoas
Foto: Divulgação/People Can Fly

Até o momento, não há sinais de que a criadora de Bulletstorm também tenha reduzido a capacidade de outras de suas divisões. Em julho do ano passado, ela anunciou a fundação de uma nova divisão em Montréal, que tem como objetivo criar um novo game Triplo-A comandado pelo diretor de Just Cause 3.

A People Can Fly também trabalha com a Microsoft em um título exclusivo do Xbox, além de outros projetos internos que ainda não foram divulgadas. A desenvolvedora chegou a ser parte da Epic Games durante algum tempo, mas voltou a ser independente em 20007. Seu lançamento mais recente foi Bulletstorm VR, que foi retirado da PSN após ter sido disponibilizado de forma incompleta.

Fonte: Kotaku

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário