A próxima sexta (2) marcará a chegada de Suicide Squad: Kill the Justice League. Mas o acesso antecipado ao jogo, para aqueles que pagaram mais, já começou e começou mal. A Rocksteady, agora há pouco, disse que os servidores tiveram que ser desligados para uma manutenção.
O motivo principal seria o fato dos jogadores terem saves com toda a campanha concluída, segundo o estúdio.
“Nós estamos cientes de que um número de jogadores estão tendo um problema ao logarem no jogo pela primeira vez, onde eles têm toda a história completa”, disse os desenvolvedores no Twitter.
“Para resolver essa questão, nós faremos uma manutenção nos servidores do jogo. Durante esse tempo, o jogo estará indisponível. Nós esperamos que isso leve algumas horas e nós avisaremos uma vez que tivermos mais informação”.
Acesso antecipado caro
O acesso antecipado de Suicide Squad: Kill the Justice League acontece da mesma forma como tem acontecido com diferentes jogos recentemente: pagou mais, nesse caso R$ 400 (em qualquer plataforma), na edição Deluxe, ganha 72 horas de acesso antecipado.
O problema em si não foi divulgado, mas diferente do acesso antecipado aberto que costuma acontecer com diversos jogos no Steam, esses que acontecem de forma paga não devem encher um servidor.
Outro problema que vemos aí é que Suicide Squad é totalmente dependente de uma conexão com a internet. Nem mesmo quem comprou antes pode jogar a campanha de forma offline enquanto os desenvolvedores fazem as correções.
Jogadores reclamam da falta de modo offline
Isso, inclusive, é uma crítica dos jogadores no tuite do perfil oficial do jogo. “É por isso que jogos precisam de modos offline, quantas vezes essas empresas precisam aprender a mesma lição”, indaga Synth Potato.
“E é por isso que você não coloca um jogo que pode ser jogado em single player em sempre online. Por que vocês nunca aprendem?”, disse CaramelKaiteki.
Essa é a principal reclamação de quem comprou Suicide Squad: Kill the Justice League em sua edição Deluxe para ter o acesso antecipado. Alguns donos de uma cópia pedem por algum tipo de compesação por causa da impossibilidade de jogar pagando mais do que o normal.
Suicide Squad começou desagradando
O game já havia chamado a atenção dos jogadores de forma negativa quando apresentou seu HUD durante gameplay. Depois de ver o feedback da comunidade, que não gostou nada, a Rocksteady anunciou que o game terá mudanças referentes a isso já no lançamento.
Outro aspecto que desagradou é a adição de passes de batalhas com diferentes temporadas, já que o título é um jogo como serviço. Isso também foi algo que os desenvolvedores esclareceram, dizendo que o foco será somente para itens cosméticos e não terá vantagens para jogadores.
Suicide Squad: Kill the Justice League chega no dia 2 de fevereiro para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Fonte: Twitter
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.