Como parte das mudanças na reestruturação da Blizzard Entertainment, alguns jogos clássicos do estúdio foram disponibilizados na Battle.net de todo o planeta.
A primeira aventura em Diablo, por exemplo, já está disponível por R$45 na plataforma e inclui a expansão “Hellfire”. Warcraft II também está liberado dentro da loja digital pelo mesmo preço de venda. Assim como o anterior, ele é acompanhado pela expansão “Beyond the Dark Portal”.
Já Warcraft: Orcs & Humans, um dos primeiros games desenvolvidos pela Blizzard, chegou por um valor mais barato e está sendo comercializado na Battle.net por R$25.
Vale notar que os três são games clássicos dos anos 90 e não carregam consigo conteúdo inédito ou qualquer tipo de remasterização para os computadores modernos. Além disso, nenhum deles recebeu localização em português.
Ou seja, caso decida adquirir Diablo, Warcraft: Orcs & Humans e/ou Warcraft II, tenha em mente que é pela nostalgia dos antigos RPGs e RTS. A Blizzard também não se manifestou se dará qualquer tipo de tratamento futuro neles, então trate como uma boa recordação.
Reestruturação na Blizzard
Vale notar que foi uma noite bem movimentada nos escritórios da Activision Blizzard nesta noite, com uma grande dança das cadeiras para definirem as novas lideranças dos estúdios adquiridos pela Microsoft.
Johanna Faries, que trabalhou anteriormente na franquia Call of Duty, está como a atual responsável pelos projetos do estúdio responsável por Diablo, Warcraft, Overwatch e outros clássicos do passado e atuais.
Na última semana também foi relatada uma onda de novas demissões e o cancelamento de Odyssey – um jogo de sobrevivência que estava sendo produzido pela equipe.
Preservando o passado
Uma discussão que tem tomado a indústria gamer nos últimos anos é sobre a preservação de jogos antigos – que não podem ser encontrados de forma alguma em nenhuma plataforma recente ou nos PCs.
Além da Blizzard trabalhar em sua recuperação, outros estão focando nos seus serviços de assinatura para disponibilizar experiências mais antigas – como é o caso da Sony com os planos da PlayStation Plus e a Nintendo com as vertentes do Nintendo Switch Online.
Enquanto o primeiro traz alguns jogos do PS1 e PS2 que estavam presos no passado, a Nintendo abre o leque para o NES, Super Nintendo, Nintendo 64, Game Boy, Game Boy Advance e até o Mega Drive voltarem à ativa.
Já a Microsoft disponibiliza um colossal catálogo retrocompatível, permitindo que jogadores tragam seus jogos de Xbox para as atuais gerações sem grandes entraves.
Fonte: GamesRadar+
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.