Ex-chefe de Call of Duty é a nova presidente da Blizzard – Wg Android

Ex-chefe de Call of Duty é a nova presidente da Blizzard

Ex-chefe de Call of Duty é a nova presidente da Blizzard
Créditos: Divulgação/Blizzard

A Blizzard anunciou na última segunda-feira (29) que Johanna Faries, ex-chefe de Call of Duty, vai ser sua nova presidente. A executiva vai substituir Mike Ybarra, que acabou sendo dispensado de suas funções em meio à reestruturação que a Microsoft está fazendo agora que é oficialmente dona da desenvolvedora.

Antes de se juntar à Activision Blizzard, Faries trabalhou durante um período de 12 anos na National Football League (NFL). Quando ela se juntou à empresa, em 2018, tinha como principais funções cuidar do desenvolvimento da parte de eSports ligada à famosa série de tiro em primeira pessoa.

Segundo a Bloomberg, o apontamento de um executivo da Activision para cuidar da parte Blizzard pode acabar gerando tensões internas. No passado, os dois lados da companhia tiveram vários embates devido às suas filosofias de trabalho e de ritmos de lançamento. Ex-CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick queria que a desenvolvedora trouxesse para as lojas novos jogos em uma frequência anual.

Nova chefe da Blizzard promete respeitar a empresa

Em um comunicado, Faries afirmou reconhecer que a Blizzard é bem diferente de outras áreas da corporação. “Activision, Blizzard e King são companhias decididamente diferentes com games distintos, culturas e comunidades”, explicou. Ela reforçou que cada parte traz experiências de gameplay, fãs e modelos de sucesso distintos.

Ex-chefe de Call of Duty é a nova presidente da Blizzard
Foto: Divulgação/Microsoft

Discuti isso com o time de liderança da Blizzard e estou entrando nesse papel com sensitividade a essas dinâmicas, e um respeito profundo pela Blizzard, conforme começamos a explorar como levar nossos universos a alturas ainda mais altas

Johanna Faries, nova presidente da Blizzard

O apontamento de Faries para o cargo acontece em meio a uma série de mudanças que têm abalado a moral dos funcionários do estúdio. Em meio às 1,9 mil demissões que a Microsoft promoveu em janeiro, estavam diversos membros dedicados à criação de Odyssey, um novo jogo de sobrevivência que foi cancelado.

A dona do Xbox também anunciou que Matt Cox, até então vice-presidente de gerenciamento de produto de Call of Duty, vai passar a o principal responsável pela franquia. Faries vai assumir seu novo papel no dia 5 de fevereiro, e tem planos de visitar a sede da companhia em breve para conhecer seus funcionários e times.

Fonte: Bloomberg

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário