Final Fantasy VII Rebirth usou a Unreal Engine 4 para acelerar desenvolvimento – Wg Android

Final Fantasy VII Rebirth usou a Unreal Engine 4 para acelerar desenvolvimento

Final Fantasy VII Rebirth usou a Unreal Engine 4 para chegar mais cedo às lojas
Créditos: Divulgação/Square Enix

Embora a Unreal Engine 5 já tenha se tornado a opção padrão para muitas empresas, um dos maiores lançamentos de 2024 ainda usa a Unreal Engine 4 como base. Segundo a Square Enix, a tecnologia foi implementada em Final Fantasy VII Rebirth por sua maturidade e porque ela ajudaria o game a chegar mais cedo nas lojas.

Segundo o diretor do game, Naoki Hamaguchi, a decisão foi feita logo no início da produção do game. Na época, a Unreal Engine 5 chegou a ser considerada, mas a ideia logo foi deixada de lado. Ele explica que partes da tecnologia ainda estão sendo desenvolvidas, e a Square Enix não queria esperar por elas.

Assim, os criadores de Final Fantasy VII Rebirth decidiram desenvolver internamente as ferramentas de que precisavam e as implementaram na versão anterior da engine. Hamaguchi complementa afirmando que essa não foi uma decisão unânime entre os desenvolvedores, mas sentiu que não podia abrir mão desse aspecto.

Final Fantasy VII Rebirth promete visuais refinados

Apesar de a Square Enix ter decidido usar a Unreal Engine 4 na sequência, ela não deve ser exatamente igual ao que foi visto em Final Fantasy VII Remake. Uma das principais diferenças é que, agora, os jogadores vão poder andar por trechos muito mais abertos e não estarão restritos aos corredores lineares do game de 2020.

A empresa também fez uma série de refinamentos em matéria de animações, modelos de personagens e detalhes do mundo. No entanto, a maior vantagem de não optar ainda pela Unreal Engine 5 deve ser o desempenho. Embora seja repleta de possibilidades, a tecnologia é conhecida por resultar em jogos bastante pesados e difíceis de otimizar.

A decisão também parece ter ajudado a encurtar o ciclo de desenvolvimento do game, que é relativamente breve em um universo no qual grandes lançamentos costumam demorar pelo menos 5 a 6 anos para chegar às lojas. O resultado da decisão vai poder ser conferida na prática pelo público dono do PlayStation 5 no dia 29 de fevereiro deste ano.

Fonte: WCCFTech

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