Antes da sua chegada em 22 de fevereiro via acesso antecipado no Steam, Nightingale terá um teste de estresse amanhã (2) e agora divulgou os requisitos de sistema para quem tem interesse no jogo. Os desenvolvedores revelaram o que esperar em desempenho com e sem o gerador de quadros.
Segundo o estúdio Inflexion, Nightingale terá o gerador de quadros pela NVIDIA e AMD, indicando que o jogo terá DLSS 3 e FSR 3, embora não mencione as tecnologias especificamente falando em sua publicação.
Sobre o recurso, os desenvolvedores deixam claro que ainda está em estado experimental, e quem optar por usá-los, poderá ter uma “experiência com estabilidade reduzida ou artefatos mais evidentes em alguns cenários”.
O interessante dos requisitos de sistema de Nightingale, é que a Inflexion deixa claro a expectativa de desempenho com e sem o gerador de quadros, algo que não vemos muito em outros jogos.
Requisitos de sistema – Nightingale
Mínimo – 1080p/TSR equilibrado/preset performance
- FPS: 45
- FPS com gerador de quadros: 70
- CPU: Intel Core i5-4430
- GPU: GeForce GTX 1060 / Radeon RX 580 / Arc A580
- RAM: 16 GB
- Armazenamento: 70 GB SSD
Recomendado – 1080p/TSR equilibrado/preset equilibrado
- FPS: 60
- FPS com gerador de quadros: 100
- CPU: Intel Core i5-8600
- GPU: GeForce RTX 2060 / Radeon RX 5700 XT
- RAM: 16 GB
- Armazenamento: 70 GB SSD
Alto – 1440p/TSR equilibrado/preset qualidade
- FPS: 60
- FPS com gerador de quadros: 110
- CPU: Intel Core i9-9900
- GPU: GeForce RTX 3070 / Radeon RX 6700 XT
- RAM: 16 GB
- Armazenamento: 70 GB SSD
Ultra – 4K/TSR equilibrado/preset ultra qualidade
- FPS: 60
- FPS com gerador de quadros: 110
- CPU: Intel Core i9-13900
- GPU: GeForce RTX 3090 / Radeon RX 6950 XT
- RAM: 16 GB
- Armazenamento: 70 GB SSD
Dicas do estúdio para ter melhor desempenho
Na publicação do estúdio de Nightingale, os desenvolvedores dão algumas dicas padrões para extrair mais desempenho com o jogo:
- Instalá-lo em um SSD
- Ter os drivers atualizados
- Conexão por cabo
- Limitar outras aplicações que consomem mais do hardware
- Garantir que o PC esteja funcionando dentro de temperaturas ideais
- Habilitar o gerador de quadro
- Jogar em resoluções menores caso tenha problemas com desempenho
- Diminuir qualidade da iluminação global
- Dimuinuir qualidade das sombras
Os desenvolvedores reforçam que o game está sendo desenvolvido com a Unreal Engine 5, e por ser uma tecnologia nova, assim como outros estúdios, eles também ainda estão aprendendo a lidar com os recursos como Nanite e Lumen.
Diferente da Square que preferiu continuar com a UE4 em Final Fantasy VII Rebirth por já conhecerem a engine e já ser uma tecnologia madura, embora tenha os problemas que frustram os PC gamers.
Outro ponto abordado pelo estúdio de Nightingale, é o fato do jogo usar cenários gerados proceduralmente, ou seja, a cada nova tentativa, ele terá disposição diferente de elementos. Isso “previne os jogadores de ficarem muito entediados com a mesma área repetida”.
O teste de estresse de servidores acontece amanhã (2) às 11h e terá duração de 3 horas, ainda é possível solicitar acesso na página de Nightingale no Steam. O lançamento do acesso antecipado acontece no dia 22 de fevereiro.
Fonte: Inflexion Games
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.