Uma entre diversas empresas que passaram por reduções consideráveis em seu quadro de funcionários recentemente, a Hasbro estaria disposta a vender a série Dungeons & Dragons para a Tencent como forma de reverter sua situação. No entanto, a Larian Studios, que trabalhou com Baldur’s Gate 3, negou essa informação e afirmou que é absurdo ter que comentar sobre algo que “não está à venda”.
O nome do estúdio foi ligado à essa possibilidade por uma reportagem divulgada na última quarta-feira (31 de janeiro) pelo site Pandaily. Segundo ele, a desenvolvedora do RPG eletrônico estaria servindo como uma intermediária para o negócio, visto que 30% de suas ações pertencem à Tencent.
“É bobo que eu tenha que fazer um tweet sobre não comprar algo que não está à venda, então eu não vou fazer isso. Mas, caso você esteja se perguntando, não estamos. Espero que isso esclareça as coisas”, escreveu Swen Vincke, fundador e CEO da Larian Studios. A divisão Wizards of the Coast, pertencente à Hasbro, também negou qualquer possibilidade de uma venda no momento.
Em um comunicado enviado ao site VGC, a Wizards of the Coast confirmou que conversa frequentemente com a Tencent e que tem nela um de seus parceiros mais fortes. “Não temos como hábito comentar sobre rumores de internet, mas, para sermos claros: não estamos procurando vender nossa propriedade de Dungeons & Dragons”.
Vamos continuar falando com parceiros sobre como trazemos as melhores experiências digitais para nossos fãs. Não vamos fazer mais nenhum comentário adicional sobre especulações ou rumores sobre potenciais fusões e aquisições ou acordos de licenciamento
Wizards of the Coast
Segundo o relato da Pandaily, a própria Larian estaria interessada em comprar a marca, mas não teria fundos suficientes para isso. Assim, ela teria recorrido a suas ligações com a Tencent para viabilizar um possível investimento. A franquia sofreu com a decisão recente da Hasbro de fazer uma demissão em massa, que impactou muitos funcionários da Wizards of the Coast.
Entre os afetados estão funcionários do departamento de licenciamento que ajudaram o estúdio a viabilizar e desenvolver a história de Baldur’s Gate 3. A franquia Dungeons & Dragons completa 50 anos de existência em 2024, mas, dado os cortes feitos em dezembro, ainda não está claro qual será o escopo da comemoração programada.
Fonte: Eurogamer
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.