Entre os possíveis jogos de Xbox que podem ir parar no PlayStation é Gears of War, segundo o insider Jeff Grubb. O game se junta a outros nomes exclusivos da plataforma da Microsoft que podem ser lançados no console rival, segundo rumores.
“O outro que ouvi falar que está definitivamente sendo considerado – não significa que vai acontecer, mas estão em conversa – é Gears of War”, disse Grubb. “Gears of War está sendo considerado para isso”.
Segundo ele, a Microsoft estaria se preparando para explicar essa nova estratégia publicamente no fim de fevereiro. Agora com tantas especulações surgindo nos últimos dias, pode ser que a dona do Xbox antecipe o pronunciamento.
O título se junta a Hi-Fi Rush e Sea of Thieves, que foram os primeiros a aparecerem nesses rumores, complementados agora com Starfield, e até os próximos jogos como Indiana Jones e Hellblade 2.
Gears of War não tem um novo jogo desde 2020 com o lançamento do spin-off Gears Tactics. A Microsoft comprou a franquia da Epic Games em 2014 pelo valor de US$ 1 bilhão.
Depois disso, a série recebeu Gears of War: Ultimate Edition (2015), Gears of War 4 (2016), Gears 5 (2019) e Gears Tactics. Um novo jogo está em desenvolvimento, mas sem qualquer previsão de lançamento no momento.
Segundo o The Verge, uma nova “abordagem multiplataforma” está ganhando força dentro da Microsoft, que está medindo quais games deve manter exclusivos do Xbox. Caso ela seja implementada, não somente o PlayStation 5, mas também o Nintendo Switch (e seu sucessor) devem começar a receber mais games dos estúdios pertencentes à empresa.
Tudo isso é corroborado por afirmações recentes do CEO da Microsoft, Satya Nadella, onde ele diz que os jogos de Xbox devem se tornar multiplataforma e que a marca poderia ser uma publisher para as demais plataformas. A afirmação abaixo veio depois da conclusão da compra da Activision Blizzard:
“Acreditamos que agora temos capacidade para realmente fazer o que sempre quisemos fazer: que é criar grandes jogos e entregá-los às pessoas em todas as plataformas. É isso mesmo, que é o Xbox e consoles, os PCs, e agora até mesmo incluir o mobile e cloud gaming”.
Além disso, o executivo afirmou também que o Xbox tem potencial para se tornar uma publisher para as rivais:
[…] e agora com a Activision, acredito que temos a oportunidade de ser uma boa publisher, francamente, para a Sony, Nintendo, PCs e Xbox.
Satya Nadella, CEO da Microsoft
Só nos resta esperar para ver se a Microsoft realmente se pronunciará sobre essas possíveis mudanças estratégicas para a marca Xbox.
Via: VGC
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.