Um dos grandes lançamentos do Xbox em 2024, Avowed vai ganhar algumas mudanças como consequências de críticas feitas à sua apresentação mais recente. Em uma participação no podcast Dropped Frames, a diretora Carrie Patel esclareceu que o combate do RPG está sendo ajustado para se tornar mais impactante na versão final.
Ela lembrou que o game ainda é um trabalho em progresso, que a Obsidian vai continuar compartilhando conforme novas partes são criadas. Além disso, a diretora também explicou que o material mostrado no recente Developer_Direct já era um tanto antigo, e não necessariamente reflete o estado atual do game.
“É como se sim, tudo o que vocês viram ainda estava algumas semanas no passado, mesmo quando essas gravações foram lançadas, só por causa da natureza de como essas coisas são formadas”, explicou a diretora de Avowed. “E o time tem trabalhado nisso, então é meio que legal sempre dizer, sim, eles viram isso, sabemos disso. Confie em nós; estamos trabalhando nisso”.
E o time tem trabalhado nisso, então é meio que legal sempre dizer, sim, eles viram isso, sabemos disso. Confie em nós; estamos trabalhando nisso
Carrie Patel, diretora de Avowed
Avowed será afetado pelo criador de personagens
A diretora do game também explicou que as decisões feitas durante o processo de criação de personagens também vão impactar um pouco a trama. Segundo ela, algumas decisões tomadas podem ter impactos tanto mecânicos quanto narrativos, podendo abrir caminhos que, de outras formas, seriam mais difíceis de chegar.
Conforme Carrie explicou em uma entrevista ao Adrenaline, isso se deve ao sistema de arquétipos, que definem o tipo de experiência pela qual o personagem criado já passou anteriormente. Segundo ela reforçou ao Dropped Frames, as escolhas disponíveis vão ser bem semelhantes à forma como a série Pillars of Eternity funcionava.
Ela também confirmou que Avowed vai ter um ciclo de dia e noite que não afetará o gameplay, mas não vai trazer minigames, montarias ou sistema de upgrade de armas. A promessa da Obsidian é que o título vai ter um escopo semelhante ao de The Outer Worlds, cuja campanha não costuma superar as 14 horas (tempo que salta para 40 horas ao fazer 100% dele).
Fonte: WCCFTech
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