FSR 3 chegou no Starfield através do Steam beta – Wg Android

FSR 3 chegou no Starfield através do Steam beta

Através do seu perfil oficial no X, a Bethesda confirmou que o aguardado FSR 3 chegou no Starfield através de uma atualização de testes.

Segundo compartilhado pela Bethesda, o FSR 3 do Starfield chegou com o aguardadíssimo gerador de quadros por interpolação, o que ajudará a aumentar a taxa de quadros do game. Além do novo recurso de upscaling, a atualização de testes também trouxe suporte ao upscaling da Intel, o XeSS, além de algumas melhorias gráficas e correções de crashs.

No entanto, vale lembrar que o gerador de quadros da AMD já estava presente no Starfield há alguns meses graças a alguns métodos. O primeiro era através de um mod, que convertia o DLSS, sistema de upsaling da NVidia, no FSR 3, já que o código é open-source. Porém, o mod funciona apenas em placas da série RTX, embora um segundo mod liberasse o acesso para placas AMD a partir da série RX 6000 e NVidia GTX 10.

Já o segundo método funcionava apenas em placas de vídeo da AMD a partir da série RX 6000, usando um recurso via driver, o AMD Fluid Motion Frames, ou AFMF. Mas para a tristeza dos jogadores, o recurso possui alguns problemas, como a exigência de se manter ao mínimo uma taxa constate de 60FPS para o recurso funcionar bem, além dele ser “desativado” temporariamente em situações com muito movimento.

Mas com a chegada do recurso via engine, é esperado que todos os problemas sejam resolvidos. A atualização do Starfield deverá ser lançada no Xbox Series X|S em até duas semanas. No entanto, não sabemos se o FSR 3 com o gerador de quadros poderá ser lançado nos consoles da nova geração da Microsoft. Confira:

O AMD FSR 3 chega ao Starfield em nossa última versão Beta do Steam. Aqueles de vocês que estão jogando no Steam podem optar pelo Beta para ver as melhorias trazidas ao jogo antes que esta atualização esteja disponível para todos os nossos jogadores de Starfield no PC.

Esta nova função permite uma combinação de aumento de resolução, bem como geração avançada de frames, aumentando a taxa de quadros para melhor desempenho. Embora o FSR 3 da AMD funcione para uma ampla variedade de placas de vídeo, você vai querer verificar se o seu sistema o suporta para obter a melhor experiência. Também é recomendado usar o FSR 3 com o VSync ligado e com um monitor VRR para a melhor experiência.

Para aqueles que estão participando, você pode ativar o FSR 3 indo para Configurações de Exibição e acessando as opções de Aumento de Resolução. A partir daí, você será capaz de escolher a opção que melhor se adequa à sua experiência.

Aproveite para conferir a nossa Lojinha Virtual, com dicas de TVs, Controles, Headsets, além de dezenas de produtos para você deixar seu cantinho Gamer do jeito que quiser.

Deixe um comentário