Jogos de PS1 são remasterizados em 4K por engine de estúdio indie – Wg Android

Jogos de PS1 são remasterizados em 4K por engine de estúdio indie

Jogos de PS1 remasterizados
Créditos: Reprodução

Não é estranho vermos jogos de PS1 serem remasterizados por fãs e designers, com uma gama de novas demonstrações surgindo diariamente na internet. O designer do estúdio indie Odd Tales, Tim Soret, resolveu mostrar a sua contribuição ao cenário ao mostrar alguns deles na resolução 4K em 60 FPS na engine de “The Last Night”.

O profissional afirma que não está satisfeito com o tratamento oficial que muitas destas remasterizações recebem, afirmando ser um desrespeito com o público.

Kojima
Reprodução

Não estou nada feliz com estas últimas remasterizações de jogos de PS1. Sejam eles preguiçosos (MGS) ou desrespeitosos (Tomb Raider). Mudar os assets das artes não é preservação e a pura emulação é preguiçosa. A estética do primeiro PlayStation é absolutamente maravilhosa em 4K HDR com técnicas especiais que mantém o charme daquela época

Tim Soret

O profissional também revela, através de suas redes sociais, uma demonstração do que conseguiu aplicar em Metal Gear Solid – lançado originalmente em 1998. Soret afirma que passa o tratamento 4K HDR, 5.1, renderização de pós-processamento e diversos outros procedimentos e depois aplica um “downgrade”, para parecer visuais daquela época.

Ele também revela que a sua intenção é apenas de explorar “remasterizações estranhas”, misturando parte do cenário gaming mais recente com a estética antiga.

Eu sinto que ninguém entendeu como remasterizar jogos de PS1. Minha visão é de que devemos permitir que o usuário personalize sua experiência exatamente como deseja, recurso por recurso, de jogar ele 100% original para 100% moderno

Tim Soret

Vale notar que Tim Soret e a Odd Tales não estão trabalhando oficialmente com a remasterização de jogos de PS1.

Isso foi apenas um desabafo do designer, que segue descontente com o formato utilizado pelos desenvolvedores atualmente.

Para comprovar seu ponto, ele revela alguns detalhes do que alterou em Metal Gear Solid ao seu público.

Por exemplo, pode ver no vídeo abaixo a adição de vento e neblina, estes que podem ser habilitados ou desabilitados dentro das opções.

O próprio game do estúdio, The Last Night, ainda segue sem uma previsão de lançamento e mais detalhes devem ser divulgados no futuro.

Fonte: TweakTown

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