Death Stranding surpreende no Mac, mas traz concessões no iPhone 15 Pro – Wg Android

Death Stranding surpreende no Mac, mas traz concessões no iPhone 15 Pro

Death Stranding surpreende no Mac, mas traz concessões no iPhone 15 Pro
Créditos: Divulgação/Kojima Productions

Lançado oficialmente no dia 30 de janeiro para MacOS, iPad e iPhone 15 Pro, Death Stranding passou por uma análise recente da Digital Foundry. Segundo o veículo, enquanto a experiência geral não se distancia muito do que é encontrado no PlayStation 4, algumas limitações a tornam um pouco aquém do ideal no smartphone da Apple.

A análise afirma que, no iPhone 15 Pro, o game roda com menos detalhes visuais e sua chuva apresenta uma intensidade reduzida. O sistema de nuvens volumétricas da Decima Engine também é colocado a testes, exibindo objetos com uma quantidade maior de artefatos e com uma resolução consideravelmente menor.

As cenas de Death Stranding também cortaram um pouco de sua profundidade de campo, mas muitas (que não são pré-renderizadas) se beneficiam do aspecto de tela aprimorado do smartphone. Segundo a análise, o game roda na resolução 400p com alvo de 30 FPS, mas sofre para conseguir manter esse desempenho durante cenas de ação mais intensas.

Death Stranding surpreende no MacOS

A Digital Foundry também afirma que o sistema de controles por toque do jogo não é muito bom, e que o ideal é jogá-lo pareado com um controle Bluetooth. A análise também destaca que, no MacOS, Death Stranding brilha pelo uso do upscaler MetalFX proprietário da Apple, que chega a oferecer o dobro do desempenho dependendo da configuração.

Death Stranding surpreende no Mac, mas traz concessões no iPhone 15 Pro
Foto: Reprodução/Eurogamer

Usando um MacBook Pro com processador M1 Max, o site conseguiu rodar o jogo a 60 FPS durante a maior parte do tempo, usando suas configurações médias. No entanto, foram notadas quedas frequentes de desempenho durante a navegação pelos terrenos e em alguns momentos nos quais havia contato com os BTs.

A conclusão é que, enquanto é positivo ver o game ser adaptado para dispositivos mobile, a experiência ainda é melhor aproveitada em um console de mesa. No entanto, quem possui um aparelho MacOS compatível deve dar uma chance ao título que, mesmo não sendo um port perfeito, mostra que o sistema tem bom potencial para lidar com mais jogos recentes.

Fonte: Eurogamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário