A Koei Tecmo, mais especificamente com seu estúdio Team Ninja, foca em RPGs de ação estilo ninja/samurai. Rise of the Ronin, que chega ao PS5 em março, não será só mais um deles, já que será o maior, e também o primeiro de mundo aberto dos estúdios.
“Dessa vez, eu quis fazer um jogo onde o jogador pudesse ficar totalmente imerso no mundo do game, o universo e a história”, disse o diretor Fumihiko Yasuda em um vídeo de bastidores.
Rise of the Ronin terá diferens mapas abertos, que são cidades diferentes do Japão, cada uma com suas peculiaridades e dificuldades distintas, garantem os desenvolvedores.
“Enquanto vaga pelas localidades variadas, alguns territórios são perigosos, já que são controlados por bandidos. Por outro lado, uma cidade pode ser liderada de formas diferentes, trazendo novos tipos de desafios e combates”, disse o diretor.
“Você pode sentir como isso foi criado enquanto joga o game. Eu acredito que os jogadores curtirão”, adiciona.
O mundo livremente explorável de Rise of the Ronin
Em uma publicação no PlayStation Blog, os desenvolvedores apresentam as diferentes cidades, como elas são retratadas em um Japão no fim do século 19, além de comparar esses lugares com como estão atualmente.
Rise of the Ronin terá grandes regiões para serem exploradas e essa exploração promete ser dinâmica, já que o protagonista terá diferentes ferramentas e métodos para percorrer longas distância em menos tempo.
O método de travessia mais tradicional em um jogo do tipo, de época e mundo aberto, claro, é o cavalo. Como acontecem em diversos jogos, é possível chamá-lo a qualquer momento e ele (milagrosamente) aparece, e também será possível equipá-lo com equipamentos melhores com o progresso do jogo.
Nos momentos de exploração vertical, Rise of the Ronin proporcionará duas formas. A primeira delas lembra como é feito em Sekiro, com um gancho que o protagonista lança para alcançar determinados locais, além de ser útil em combate também.
Para uma maior verticalidade, existe o planador, que permite planar por grandes distâncias, se o jogador saltar de uma altura que ajude nisso, vale ressaltar.
Os combates do game será no estilo conhecido da Koei Tecmo com a série Nioh, além de Wo Long: Fallen Dynasty. E se você já jogou esses jogos e viu os trailers do novo game, sabe que será mesmo bem parecido.
Rise of the Ronin chega para o PlayStation 5 no dia 22 de março.
Fonte: PlayStation Blog
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.