Sony afirma que Rise of the Ronin nunca foi anunciado para a Coreia do Sul – Wg Android

Sony afirma que Rise of the Ronin nunca foi anunciado para a Coreia do Sul

Sony afirma que Rise of the Ronin nunca foi anunciado para a Coreia do Sul
Créditos: Divulgação/PlayStation

Com lançamento marcado para março deste ano, Rise of the Ronin traz em sua trama elementos que tocam em pontos sensíveis da história envolvendo o Japão e a Coreia. Após relatos de que a empresa tinha cancelado o lançamento do jogo na Coreia do Sul, ela veio a público para afirmar que o título “nunca foi anunciado” para o país.

Em um comunicado enviado à IGN norte-americana, a companhia afirmou que nunca confirmou oficialmente a estreia do título na região. Ao mesmo tempo, ela confirmou que o lançamento não vai chegar oficialmente por lá, seja de forma física ou digital. No entanto, uma investigação mostra que a afirmação da Sony não é exatamente verdadeira.

Conforme mostra o site, a loja do Playstation na Indonésia cita o coreano como uma das línguas suportadas por Rise of the Ronin. Da mesma forma, uma publicação no PlayStation Blog sul-coreano (que foi deletada), datada de 2022, citava o título entre aqueles que estavam presentes em uma transmissão State of Play.

Rise of the Ronin toca em pontos sensíveis

A decisão de não lançar o jogo no país asiático parece estar relacionada à presença do filósofo Shoin Yoshida na trama. Um dos mentores da Restauração Meiji, ele era conhecido por ser favorável a uma invasão militar da Coreia como forma de aumentar os poderes imperais do Japão — e teve grande influência sobre a decisão de ocupar o país entre 1910 e 1945.

Sony afirma que Rise of the Ronin nunca foi anunciado para a Coreia do Sul
Foto: Divulgação/PlayStation

Esse período histórico é bastante traumático para a população local, que sofreu com uma grande quantidade de estupros e massacres. Para tornar a situação mais complicada, muitas autoridades japonesas se recusam a reconhecer publicamente as atrocidades cometidas durante a ocupação, o que tem sido fonte constante de tensão entre os dois países nas últimas décadas.

A decisão de deixar Rise of the Ronin de fora da Coreia do Sul evita que ele seja fonte de controvérsia, mas também pode afetar as perspectivas comerciais do jogo. Apesar do território pequeno, o país é conhecido por seu grande apetite por games, sendo responsável por 10% do consumo mundial do segmento.

Fonte: IGN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário