Embracer já demitiu 1,4 mil pessoas e ainda não acabou com seus cortes – Wg Android

Embracer já demitiu 1,4 mil pessoas e ainda não acabou com seus cortes

Embracer já demitiu 1,4 mil pessoas e ainda não acabou com seus cortes
Créditos: Divulgação/Embracer Group

Após passar anos adquirindo estúdios e propriedades intelectuais, a Embracer Group passou boa parte de 2023 demitindo pessoas e fechando desenvolvedores. Em seu relatório fiscal mais recente, a companhia revelou que já cortou 1,4 mil empregos, ou 8% de sua força de trabalho global — e confirmou que os cortes ainda não acabaram.

Segundo o CEO da companhia, lars Wingefors, o “processo de reestruturação” da corporação está entrando em sua fase final, mas ainda deve trazer alguns pontos traumáticos. O executivo afirma que a ocorrência de novas demissões pode ser algo inevitável, assim como a venda de alguns de seus estúdios.

Embracer já demitiu 1,4 mil pessoas e ainda não acabou com seus cortes
Foto: Divulgação/Gearbox Software

Como parte do programa de reestruturação, a Embracer ainda tem alguns processos de desinvestimento mais amplos ocorrendo”, explicou Wingefors. Rumores apontam que a companhia está disposta a vender a Gearbox, estúdio conhecido por Borderlands que também atua no campo da publicação.

Embracer quer maximizar o valor para acionistas

O comandante da companhia também afirmou que, em alguns casos, estúdios que podem acabar sendo vendidos podem já ter iniciado seus “processos de reestruturação”. No entanto, ele não citou nenhum nome, embora tenha adiantado que algumas das negociações planejadas estão em estágio avançado.

Embracer já demitiu 1,4 mil pessoas e ainda não acabou com seus cortes
Foto: Divulgação/Eidos Montréal

O que Wingefors deixou claro é que a prioridade da Embracer Group sempre será seu quadro de acionistas e a maximização do valor que poderá ser entregue a cada um deles. Segundo o executivo, embora seja improvável que a companhia atinja seus objetivos antes do ano fiscal que se encerra em março de 2024, ela vai conseguir reduzir significativamente suas dívidas até lá.

As notícias mais recentes sobre a empresa envolvem o cancelamento de um novo Deus Ex que estava em desenvolvimento dentro da Eidos Montréal. Além disso, a companhia também parece estar cogitando encerrar as atividades da Piranha Bytes (de Risen) e decidiu cortar boa parte dos funcionários do estúdio que deu suporte à criação de Tiny Tina’s Wonderlands.

Fonte: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário