A Microsoft detalhou em um comunicado nesta quinta-feira (15) os planos da linha Xbox de jogos e consoles. Após intensa especulação, a companhia revelou algumas novidades em relação à atual estratégia da divisão de games.
A principal novidade e a que mais foi alvo de rumores é a chegada de jogos antes exclusivos para outras plataformas. No podcast em vídeo com a presença de Phil Spencer, Sarah Bond e Matt Booty, a Microsoft confirmou que quatro jogos de Xbox estão no processo de serem portados “para outras plataformas”. Muito provavelmente, eles se referem ao PlayStation 5 e ao Nintendo Switch.
Os títulos não foram citados por nome, mas são duas “joias escondidas” e dois “jogos de serviço” com formação de comunidades. Todos eles foram lançados há pelo menos um ano, o que significa que Starfield ou o futuro Indiana Jones and the Great Circle (ainda) não integram a lista.
De acordo as especulações que circularam nos últimos dias, os candidatos mais prováveis são Hi-Fi Rush, Pentiment, Grounded e Sea of Thieves. Até o momento, não há qualquer previsão para que os anúncios sejam feitos e nenhum dos estúdios envolvidos se manifestou até o momento.
Ao trazer esses jogos para mais jogadores, não só expandimos o alcance e impacto desses títulos, como isso também nos permite investir em versões futuras desses jogos ou em outros jogos de nosso portfólio interno.
Microsoft
A companhia garante ainda que não vai fazer “nenhuma mudança fundamental” no estilo das exclusividades, o que significa que os consoles Xbox e PC continuam recebendo os títulos antes.
A Microsoft reforçou ainda que vai reforçar “experiências mais robustas e fáceis de usar” para jogadores. Na prática, isso significa disponibilizar retrocompatibilidade, cross-play, progressão cross-save, reprodução de títulos pela nuvem e outras ações em seus títulos. Ela ainda confirma que está empenhada na preservação de jogos, agora cada vez mais voltados para meios digitais.
Futuro e presente do Game Pass
A Microsoft confirmou ainda que Diablo IV vai estar disponível para assinantes do Game Pass tanto no PC quanto nos consoles Xbox a partir de 28 de março.
Esse é o primeiro grande lançamento da Activision Blizzard que chega à plataforma após a aquisição da empresa, finalizada em outubro de 2023.
A marca confirmou ainda que o serviço por assinatura já tem 34 milhões de assinantes, em uma rara divulgação da quantidade de membros. A entrevista acabou também com os rumores de um possível lançamento do próprio Game Pass em outros consoles.
Sobre os próximos passos da companhia em termos de hardware, as informações foram poucas e nada concretas. A Microsoft garantiu apenas que o Xbox continua existindo como consoles, dando algumas pistas sobre o futuro.
Sarah Bond, atual presidente do Xbox, confirmou que “coisas empolgantes estão chegando em hardware que serão compartilhadas nas festas do final de ano”.
Além disso, a marca já está investindo na próxima geração, planejando dar “o maior salto técnico já visto que você já viu em uma geração de hardware”.
Fonte: Xbox
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.