FSR 3 é removido de Nightingale após ser ligado a crashes frequentes – Wg Android

FSR 3 é removido de Nightingale após ser ligado a crashes frequentes

FSR 3 é removido de Nightingale após ser ligado a crashes frequentes
Créditos: Divulgação/Inflexion Games

Novo jogo de exploração e construção da Inflexion Games, Nightingale vai estrear na próxima terça-feira (20) sem um recurso importante presente em seus testes. Segundo a desenvolvedora, a implementação do FSR 3.0 da AMD foi removida por estar ligada a uma série de crashes que estavam sendo testemunhados pelos jogadores.

A companhia explica que teve melhorias imediatas de estabilidade após remover a solução de upscale, motivo pelo qual ela estará ausente da próxima build. Ao mesmo tempo, ela assegura que isso não significa que o recurso não voltará ao game no futuro. No entanto, isso só deve acontecer após o estúdio se assegurar de que as coisas estão funcionando conforme o esperado.

Em sua estreia, Nightingale ainda deve manter recursos de geração de frames, mas eles estarão restritos para quem possui uma GPU RTX 40 compatível com o DLSS 3. Ao mesmo tempo, isso abre espaço para que modders façam a implementação do FSR 3 de forma “alternativa” à solução oficial da Inflexion Games.

Nightingale traz altas expectativas

Segundo os criadores do jogo, a solução de remover totalmente a tecnologia da AMD foi necessária porque ela afetava a aventura mesmo quando estava desligada. A decisão do estúdio pode ser considerada radical, especialmente levando em conta que seus requisitos oficiais citam o uso de upscalers como algo essencial para a obtenção de bons desempenhos.

FSR 3 é removido de Nightingale após ser ligado a crashes frequentes
Foto: Divulgação/Inflexion Games

Nightingale é descrito como uma experiência PvE de mundo aberto com elementos de sobrevivência e construção. Ele quer se diferenciar de outras experiências do gênero, como Enshrouded, por oferecer uma fidelidade visual maior do que a média e por se adequar bem ao jogo cooperativo ou solo.

Entre os motivos pelos quais a Inflexion Games antecipa que o jogo será pesado está sua decisão de usar a Unreal Engine 5 como base para seu Acesso Antecipado. Conforme títulos com propostas semelhantes como Ark: Survival Ascended já mostraram, a tecnologia tem um grande potencial, mas cobra um custo bastante caro para permitir que ele seja explorado.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário