Estúdio de Everywhere, do ex-produtor de GTA, passa por rodada de demissões – Wg Android

Estúdio de Everywhere, do ex-produtor de GTA, passa por rodada de demissões

Estúdio de Everywhere, de ex-produtor de GTA, passa por rodada de demissões
Créditos: Divulgação/Build a Rocket Boy

Fundado por Lezlie Benzies, um produtor de longa data da série GTA, o estúdio Build a Rocket Boy foi o mais recente membro da indústria dos games a passar por uma rodada de demissões. Relatos indicam que o desenvolvimento de Everywhere deve ser afetado com a perda de pessoas dos departamentos de criação, arte e testes de qualidade.

Até o momento, não está claro qual a quantidade exata de profissionais que vão ser afetados pela decisão. No entanto, o site PCGamesN relata que elas vão afetar profissionais que trabalham nos três escritórios da companhia, que atualmente possui sedes em Budapeste, na Hungria e em Montpellier, na França.

Até o momento, não está claro qual o motivo para os cortes no estúdio de Everywhere, mas eles não parecem estar relacionados à falta de investimento. Em janeiro deste ano, a Build a Rocket revelou que havia conseguido US$ 110 milhões em financiamento para investir em seus três projetos internos.

Estúdio de Everywhere segue tendência de cortes na indústria

Além de estar produzindo Everywhere, descrito como uma espécie de multiverso para a criação e o aproveitamento de jogos, o estúdio também trabalha na nova série Triplo A conhecida como MindsEye. A empresa também anunciou a criação de Arcadia, uma plataforma de criação que promete que qualquer pessoa vai conseguir produzir e compartilhar conteúdos de games com facilidade.

Estúdio de Everywhere, de ex-produtor de GTA, passa por rodada de demissões
Foto: Divulgação/Build a Rocket Boy

Caso as demissões da Build a Rocket se confirmem, elas vão fazer parte de uma tendência da indústria que já afetou mais de 10,5 mil profissionais desde 2023. Mudanças em hábitos dos consumidores e nas condições do mercado norte-americano fizeram com que muitos investidores deixassem o segmento de games em busca de oportunidades mais rentáveis e menos arriscadas.

As diversas demissões, que podem continuar até 2025 ou 2026, têm afetado a moral dos trabalhadores da área, que temem não conseguir sobreviver aos próximos anos. Segundo a Larian Studios, criadora de Baldur’s Gate 3, a situação é grave e tem se intensificado por decisões de executivos que priorizam somente números em vez do grande potencial dos criadores que trabalham na área.

Fonte: PCGamesN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário