Recorde mundial de Tetris para o Nintendinho é batido novamente – Wg Android

Recorde mundial de Tetris para o Nintendinho é batido novamente

Recorde mundial de Tetris para o Nintendinho é batido novamente
Créditos: Reprodução/P1xelAndy

O cenário competitivo da versão de Tetris para o Nintendo Entertainment System (NES) está de cabeça para baixo há algumas semanas. Depois de ser “zerado” pela primeira vez, o jogo agora teve o recorde mundial batido por uma pontuação bem mais alta que o antigo detentor.

O responsável pelo novo recorde é P1xelAndy, um jovem que é bastante popular em vídeos e torneios do Tetris para Nintendinho. Tanto ele quanto o irmão mais novo, o também especialista DogPlayingTetris, estavam em busca do lugar mais alto do pódio — mas nem Andy poderia imaginar que chegaria tão longe.

Em 12 de janeiro, P1xelAndy conseguiu chegar à pontuação de 8.952.432. Ele fez isso sem atingir a chamada “kill screen” que foi acionada pela primeira vez só no final do ano passado, o que só torna o feito ainda mais impressionante.

No vídeo acima, ele chega na última fase a partir dos 36 minutos e 35 segundos. Em seguida, ele recebe dos inscritos a notícia de que bateu o recorde e comemora no quarto.

Batendo o recorde de Tetris

O feito de Andy também causa espanto por causa da distância para o agora segundo colocado. Trata-se do jovem Blue Scuti, de 13 anos, que foi o próprio responsável por descobrir como “zerar” o título e chegar ao final do código programado.

Scuti acabou o game com 6.850.560, enquanto Andy fez 2 milhões de pontos a mais — isso sem chegar na última fase, mas perdendo “de propósito” após cometer um erro grave no posicionamento de uma peça.

Os atuais recordes de Tetris, terminando com a pontuação atual de Andy. (Fonte da imagem: Reprodução/aGameScout)

Porém, a técnica de Scuti e análises minuciosas de como ele jogou permitiram que especialistas no Tetris para Nintendinho chegassem à tela final. Só que Andy foi além: fora durar tantas fases, ele conseguiu uma pontuação muito acima dos rivais ao fazer muitos “tetrises”.

Esse é o nome do movimento em que quatro linhas são eliminadas de uma só vez, garantindo a maior pontuação possível do jogo. Quanto mais longe você for, mais pontos um “tetris” vale — e Andy conseguiu vários deles durante as últimas fases, algo que seus concorrentes preferiram evitar por ser um método muito arriscado.

O rapaz começou a jogar Tetris de forma séria em 2019, ainda de forma anônima. A partir da pandemia da covid-19, ele passou a ser notado pela comunidade e conquistar prêmios durante torneios online. Ele chegou até a disputar a final de um campeonato contra o próprio irmão em 2020, terminando em segundo lugar.

P1xelAndy ainda não está satisfeito

Agora, Andy já mira um novo marco. Ele quer ultrapassar a barreira dos 10 milhões de pontos em breve, ampliando ainda mais a própria liderança no cenário competitivo de um fenômeno que foi lançado em 1989.

Porém, ele não está sozinho. Outros jogadores estão atingindo a tela final com cada vez mais frequência e também seguem em busca de um novo recorde. O cenário competitivo de Tetris está mais intenso do que nunca, isso 35 anos depois do lançamento original do jogo.

Fontes: aGameScout, Time Extension

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário