A segunda DLC de Atomic Heart, Trapped in Limbo, chegou no início de fevereiro trazendo um mundo bem diferente e colorido (não é o Ultros), com o protagonista coberto de pelos. Segundo o diretor de arte, tudo isso é como se fosse uma “rede GPT” combinando diferentes perspectivas do inconsciente de cientistas.
“Limbo é um mundo de inconsciência coletiva, que combina as ideias de vários cientistas de diferentes campos da ciência. Em termos modernos, esse mundo lembra uma rede GPT”, disse Artem Gallev.
Como podem ver no trailer acima, a nova DLC de Atomic Heart parece uma mistura de Fall Guys, com muitas cores e diversos momentos de plataforma, mas em primeira pessoa, com criaturas estranhas e ação já conhecida do jogo.
O diretor de arte do jogo afirma que existem “vários países, culturas, cidades e personagens entrelaçados” nesse mundo. “Todos eles existem lá como uma projeção do mundo real”.
Os 18 jogos mais esperados de 2024
“Para nós, tudo no mundo de Limbo pode parecer absurdo, e para os habitantes de Limbo, nosso mundo real também parece um absurdo. Mesmo assim, ambos os mundos estão interconectados e se repetem, constantemente decifrando e criptografando um ao outro”, explica.
DLC de Atomic Heart tem novas mecânicas
Artem Gallev diz que o visual diferente de Trapped in Limbo é inspirado em “contos de fadas e folclore internacional”. Além dos visuais, um dos destaques da DLC são novas mecânicas de gameplay que os desenvolvedores “ousaram experimentar”.
“Com essa DLC específica, nós intencionalmente decidimos sair das mecânicas comuns que todo mundo está acostumado ver em jogos FPS“, disse. “Já que o mundo de Limbo é bem diferente do mundo real, o gameplay, suas mecânicas e o humor em geral também são diferentes agora”.
Segundo o diretor de arte de Atomic Heart, essas mecânicas diferentes foram “especificamente escolhidas para explodir a mente dos jogadores”. Gallev também explica que P-3 (o protagonista) peludo também tem importância narrativa.
“Para evitar revelar muitos detalhes e dar spoiler para aqueles que ainda não tiveram a chance de jogar a DLC, direi que sua forma não humano enfatiza o estado mental de P-3, sua falta de consciência de si mesmo como uma pessoa no mundo de Limbo”, conta.
No Steam, toda essa loucura da nova DLC de Atomic Heart conta com avaliações neutras (42%) entre os quase 500 jogadores que avaliaram. Alguns dos que não gostaram comparam Trapped in Limbo com Subway Surfers em primeira pessoa.
Fonte: PCGamesN
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.