Diretor de Tekken 8 fala sobre medidas contra “rage quit” – Wg Android

Diretor de Tekken 8 fala sobre medidas contra “rage quit”

Tekken 8 usa Unreal Engine 5 sem Lumen e Nanite
Créditos: Divulgação

Tekken 8 já é um grande sucesso com 2 milhões de unidades vendidas e leva consigo diversos elogios da comunidade. No entanto, a experiência ainda está sendo aprimorada e dois grandes problemas estão sendo analisados agora: os cheaters e os problemas com “rage quit” durante as partidas.

Caso desconheça o termo, em um breve resumo, ele se aplica às pessoas que estão perdendo em uma partida no multiplayer online e saem propositalmente – evitando que a derrota conste no seu placar e seu adversário receba mais uma vitória. Para o azar deles, a Bandai Namco está de olho e tomará medidas contra a ação.

O diretor de Tekken 8, Katsuhiro Harada e o produtor Michael Murray afirmam que não é uma tarefa simples de resolver e não basta banir os jogadores. Durante o Tekken Talk Live, eles afirmam que cada país tem seus próprios regulamentos em relação ao banimento e eles não podem fazer isto de forma arbitrária.

Com a equipe jurídica tomando uma precaução extra em relação a este tipo de problema, Harada e Murray afirmam que ainda encontrarão um jeito de conseguir afastar os jogadores que tentarem usar do “rage quit” como resposta para se manterem em suas posições no ranking.

REVIEW | Tekken 8 mantém a série em alta com pegada mais agressiva
Foto: Divulgação/Bandai Namco

Estamos trabalhando em uma forma de remover estas pessoas dos serviços do game antes de prosseguir com algum tipo de banimento

Harada tranquiliza os jogadores de Tekken 8 que não tem uma conexão tão boa, afirmando que reconhecem que nem todos deixam a partida de forma maliciosa. Considerando este fator, ele reafirma que estão tomando cuidados para também não praticarem alguma injustiça.

Produtor de Tekken 8 estimula uso do Estilo Especial de controles
Foto: Divulgação/Bandai Namco

Os planos de Murray para Tekken 8

Para lidar com o “rage quit” em Tekken 8, Michael Murray afirma que estão pensando em uma forma de fazer com que os demais jogadores identifiquem facilmente aqueles que já tem um histórico negativo.

Ele afirma que os usuários “não serão banidos por desconectarem uma vez” quando deixarem a partida. No entanto, querem incluir uma “métrica de desconexão” que será demonstrada junto ao perfil de cada jogador nas disputas online.

Tekken 8 vai mudar filtros que podiam hospitalizar jogadores
Foto: Divulgação/Bandai Namco

Ou seja, quanto mais o jogador de Tekken 8 deixar as partidas pela metade – seja de forma proposital ou não – mais sua métrica aumentará. Assim, os demais saberão se será uma partida que vale a pena jogar ou não.

Murray reforça que está contando com a própria comunidade para encontrar estes jogadores e levarem os casos até a sua equipe.

Quanto mais vocês reportarem, mais alto estes jogadores estarão em nossa lista

Fonte: Gamerant

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário