Considerado por muitos fãs a ovelha negra da família Souls, mas também amado por outros, Dark Souls 2 não foi dirigido por Hidetaka Miyazaki. Em nova entrevista, ele diz que o jogo tem importância para a existência da série, mas confessa que deveria ter contribuído mais como produtor.
Miyazaki esteve na produção de Dark Souls 2, já que estava no comando do desenvolvimento de Bloodborne, jogo exclusivo de PS4 lançado em março de 2015.
“Em relação a Dark Souls 2, eu pessoalmente acho que este foi um projeto realmente ótimo para nós, e acho que sem ele, não teríamos tido muitas das conexões e muitas das ideias que avançaram e levaram o resto da série”, comenta.
A importância de Dark Souls 2 para a série
Ele afirma que, por ter tido um diretor diferente, Dark Souls 2 pôde ter as ideias diferentes que o tornam tão único (para o bem ou para o mal) em relação a Dark Souls e Dark Souls 3. Miyazaki arrisca a dizer que não tem certeza se a série se tornaria o que é hoje sem DS2.
Embora elogie o trabalho dos diretores Tomohiro Shibuya e Yui Tanimura e sua equipe, ele confessa que poderia ter feito mais pelo jogo:
“Quanto ao meu papel de supervisor, sinto que poderia ter administrado um pouco melhor no sentido da minha contribuição. Então, esta é uma pequena área de arrependimento para mim, olhando para trás. Mas acho que foi um ótimo projeto”.
Dark Souls 2 e seus problemas
Muitos jogadores da comunidade Souls dizem que Dark Souls 2 não parece um Dark Souls de fato. O game, realmente, veio com problemas, como seu level design, onde os diferentes cenários se encaixavam de uma maneira que não faz sentido na maior parte do tempo.
Além disso, a dificuldade do jogo era consideravelmente mais baixa em relação ao primeiro título. Os chefes não eram memoráveis, muitos deles eram como se fossem um inimigo elite, acompanhado de vários inimigos comuns, muito parecido com a abordagem de Lords of the Fallen do ano passado.
A lore de Dark Souls 2 também se distancia bastante do primeiro jogo. Pouquíssimas menções sobre os acontecimento do mundo de Lordran são feitas, algo que foi resgatado no terceiro jogo. Por conta disso, parece um jogo fora do universo Dark Souls.
Mas um dos fatores que mais pegou os jogadores foi esconder os frames de invencibilidade (i-frames) atrás de um dos atributos do personagem. Isso é algo bastante importante para que seu personagem desvie com sucesso de um ataque inimigo e não era algo simples.
Mas, sejamos justos, o jogo teve ideias legais. Uma das principais é a combinação de armas do mesmo estilo para ter ataques únicos com o Power Stance, algo presente, inclusive, em Elden Ring.
O New Game+ de Dark Souls 2 é o único entre os jogos da FromSoftware a apresentar novidades em relação a primeira jogatina. Novos inimigos e até invasões de NPCs acontecem nessa segunda jogada. Além de Majula, considerada por muitos o melhor hub já criado pela FromSoftware.
Fonte: IGN
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