Activision bane 6.000 cheaters em Call of Duty: Modern Warfare III – Wg Android

Activision bane 6.000 cheaters em Call of Duty: Modern Warfare III

Primeiro update de Call of Duty: Modern Warfare III traz menos mudanças do que o planejado
Créditos: Divulgação

A Activision divulgou que mais de 6.000 jogadores foram banidos de Call of Duty: Modern Warfare III no período de quatro dias, sob a acusação de praticarem trapaças dentro da experiência do multiplayer online. A informação foi divulgada via Twitter/X, pelo time de desenvolvedores do “Ricochet” – o sistema anti-cheat que utilizam.

Na publicação, eles afirmam que estavam testando medidas adicionais de segurança, porém uma delas desabilitou um dos códigos e esta brecha foi utilizada pelos cheaters para terem vantagens nas partidas – como a super velocidade. Com as contas localizadas, as suspensões e banimentos ocorreram entre os dias 16 e 20 de fevereiro.

Esta não é a primeira declaração deles neste ano, já avisando desde janeiro que este ano não seria agradável para os cheaters de Call of Duty: Modern Warfare III. Uma das medidas que afirmaram que usariam seria o fechamento do login, assim que fosse detectado assistência de mira como os “aimbots”.

A Activision também já indicou que seu time de desenvolvedores estava experimentando ferramentas de machine learning, garantindo que teriam formas melhores de detectar as trapaças e combatê-las efetivamente.

Em Call of Duty Warzone, por exemplo, há uma medida interessante contra os cheaters que eles chamam internamente de “splat”. Os trapaceiros que forem localizados perdem subitamente o seu paraquedas e caem automaticamente no chão durante os primeiros momentos do modo battle royale.

COD: Modern Warfare III já vendeu mais que Zelda: Tears of the Kingdom
Divulgação/Activision

Não é apenas em Call of Duty

Cheaters em Call of Duty não é uma novidade, considerando que eles sempre estiveram presentes – não poupando nem mesmo os testes beta de Modern Warfare III, por exemplo.

No entanto, isto começou a ser visto com uma frequência ainda maior e em outros multiplayers – causando uma verdadeira reação em cadeia.

A Bandai Namco lançou recentemente Tekken 8, notando um aumento expressivo de trapaças online e também afirmou que tomará medidas para impedir que estes jogadores continuem tomando este caminho.

Call of Duty: Modern Warfare III estreou com o maior engajamento da trilogia
Divulgação/Activision

Até Palworld, que não é competitivo como Call of Duty: Modern Warfare III ou Tekken 8, já tem cheaters e a Pocketpair também revelou estar ciente dos problemas e está tentando contorná-los ao remover estes jogadores de seus servidores principais.

Fonte: Gamespot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário