Elden Ring não existiria sem Dark Souls 2, afirma Miyazaki – Wg Android

Elden Ring não existiria sem Dark Souls 2, afirma Miyazaki

Elden Ring Dark Souls 2
Créditos: Divulgação

É inegável que Dark Souls 2 é um ponto divisivo entre os fãs até os dias atuais, porém Elden Ring não seria o sucesso que o público viu sem a sua existência – segundo o próprio diretor do título mais recente e chefe do estúdio FromSoftware, Hidetaka Miyazaki.

Em entrevista ao IGN, Miyazaki afirma que mesmo com as críticas, Dark Souls 2 continua sendo um dos grandes projetos que trabalharam e revela que é o mais próximo da franquia que os fãs podem associar a Elden Ring.

Em defesa de Dark Souls 2, eu pessoalmente acredito que ele foi um grande projeto para nós e, sem ele, nós não teríamos um monte de conexões e ideias que foram levadas adiante e funcionaram como um pilar para os demais games

Elden Ring Shadow of the Erdtree
Bandai Namco

Apesar de estar à frente de diversos projetos da FromSoftware, Miyazaki também lembra que Dark Souls 2 foi o único título que ele não dirigiu diretamente – com o projeto ficando nas mãos de Tomohiro Shibuya e Yu Tanimura. Este último, inclusive, foi o co-diretor de Elden Ring e ajudou a trazer Armored Core VI: Fires of Rubicon à vida.

O profissional afirma que ter mais de um diretor que levou as ideias adiante em Dark Souls 2, o que motiva ele a dar a responsabilidade de direção dos próximos games do estúdio a outros nomes.

Nós tivemos a aptidão de trazer um diferente ímpeto, ideias e todas as conexões que de outra forma não existiriam. Não enxergo uma forma que esta franquia continuaria da forma como vimos sem Dark Souls 2″


Dark Souls 2
Imagem: FromSoftware

O futuro de Elden Ring

Como vimos recentemente, Elden Ring terá a expansão “Shadow of the Erdtree” sendo lançada nos próximos meses e o projeto será encerrado para que o time trabalhe no desenvolvimento de outros que estão em seus planos.

Uma sequência para a franquia não seria estranho, principalmente após o sucesso que obteve com o público e crítica – o que ajudou o game também a levar o prêmio como o Jogo do Ano na The Game Awards 2022.

Elden Ring
Divulgação/Bandai Namco

No entanto, Hidetaka Miyazaki pode não ser o diretor de Elden Ring 2 – caso ele exista. Como disse acima, ele pretende delegar os games a outros profissionais no futuro e isso já foi visto em Armored Core VI, que esteve nas mãos de Masaru Yamamura.

Fonte: GamesRadar+

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário