Dying Light 2 recebeu uma nova versão, que a Techland está chamando de definitiva. Antes desse lançamento, o segundo jogo estava atraindo menos jogadores que o primeiro no Steam, e isso acontece por conta da grande quantidade de conteúdo e preço mais baixo do jogo anterior, segundo o diretor.
Já faz um bom tempo, muitos meses na verdade, que Dying Light tinha mais jogadores que o segundo jogo, como mostra o gráfico abaixo do SteamDB. Em poucos momentos, Dying Light 2 teve alguns picos, onde pode passar o antecessor.
O primeiro título saiu em 2015 e recebeu uma grande quantidade de conteúdo novo por anos. Além disso, não é difícil ver o jogo custando próximo de R$ 20 em promoções, algo que o deixa ainda mais atraente.
Esses seriam os principais motivos do sucesso maior em relação ao segundo título, segundo o diretor da franquia, Tymon Smektala.
Dying Light 2 recebe mod que substitui AMD FSR 2 por FSR 3
“Dying Light 1 é um ótimo jogo cheio de oito anos de conteúdo que você pode comprar por um preço baixo atualmente”, disse ao PCGamesN. “É difícil bater isso. Mas, sim, estamos felizes com os dois jogos funcionando em conjunto, já que servem propósitos diferentes”.
Dying Light 2 é a experiência definitiva da franquia
Mesmo assim, Smektala diz Dying Light 2, que recebeu uma grande atualização adicionando armas de fogo dias atrás, ainda é a experiência premium da Techland com a franquia:
“O primeiro jogo é um ótimo ponto de entrada no mundo de Dying Light e vemos muitos jogadores que se convertem à sequência, que ainda é nossa oferta premium”.
Tencent gastou US$ 1,6 bilhão para comprar maior parte das ações da Techland
O diretor de franquia afirma que o segundo jogo teve uma performance comercial inicial boa, mas deixa claro que a aceitação da comunidade é mais importante.
Dying Light 2 se tornou rentável em sua primeira semana e continua performando muito bem, mas a performance comercial não é tão importante quanto a aceitação da comunidade
Tymon Smektala, diretor de Dying Light
“Mesmo que percebemos que algumas escolhas corajosas de design que fizemos não acertaram em cheio no lançamento, nós conseguimos melhorar todas as nossas mecânicas e adicionar todos os recursos pedidos para provar que Dying Light 2 Stay Human é competidor sério”, adiciona.
Tymon Smektala confessa que eles tiveram “altos e baixos nessa jornada”, mas garante que estão em uma posição boa para um futuro promissor com o jogo. E só o fato de estarem discutindo sobre o título dois anos depois de seu lançamento, já indica a importância do jogo em sua visão.
No Steam, no momento, Dying Light conta com 94% de aceitação entre as mais de 400 mil reviews. Já Dying Light 2 tem 77% de aceitação com mais de 150 mil análises de jogadores. Mas é importante levar em consideração o tempo de lançamento de ambos nesse caso.
Fonte: PCGamesN
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.