O jogo Cities Skylines 2 foi lançado com diversos problemas e não teve perdão da comunidade – com diversas críticas sendo feitas diretamente ao estúdio Colossal Order. A desenvolvedora postou um novo status em sua página da Steam, afirmando ter um grande arrependimento em relação à sequência.
A CEO da Colossal Order, Marina Hallikainen, começa se questionando sobre os grandes erros e o que fazer para resolvê-los dentro da experiência.
Como você planeja sair desta bagunça? O que está sendo feito para corrigir Cities Skylines 2? O que você fará para ajustar as coisas depois do lançamento desastroso de CS2?
Marina Hallikainen
Dentro destes questionamentos, ela afirma que a ausência de suporte ao modding é o “grande arrependimento” do estúdio, mas afirma que já tem um curso de ações para corrigirem o erro deles em Cities Skylines 2.
O grande arrependimento que temos é a ausência de disponibilidade do suporte ao modding. Estivemos trabalhando nisso desde o início do projeto e a intenção é que estivesse pronto no lançamento. Suporte às modificações no código, mapa e edição de assets foram planejados para serem completamente utilizados e compartilhados. Ainda acreditamos que oferecer este tipo de apoio faz do game algo ainda melhor e todas as ferramentas e mods devem estar disponíveis para todos os jogadores sem custos adicionais
Marina Hallikainen
Levando Cities Skylines 2 para frente
Para o estúdio, a única opção que enxergam é seguir adiante – mesmo com as reclamações e críticas que viraram uma constante no seu cotidiano.
Preferíamos estar em uma posição diferente do que estamos neste momento, mas não podemos mudar o passado. Estamos trabalhando muito para alcançar o suporte aos mods que não está disponível, plataformas que ainda não receberam o game, o conteúdo da Edição Ultimate, além de aprimorar o seu desempenho e consertar os bugs neste ano
Marina Hallikainen
Para tranquilizar os jogadores de Cities Skylines 2, ela também afirma que os times estão agindo em conjunto para trazer tudo isso de forma veloz.
A equipe está dividida para trabalhar em diferentes tarefas, então vemos um progresso em todas estas frentes e, mesmo não sentindo que estamos sendo rápidos o bastante, posso garantir que estamos fazendo o melhor que podemos. Só o tempo dirá se isso será o suficiente para acertar as coisas.
Marina Hallikainen
A CEO da Colossal Order também revela a razão do suporte aos mods ter sido paralisada durante o processo de desenvolvimento de Cities Skylines 2.
Durante o projeto que encaramos e continuamos a confrontar, as dificuldades técnicas afetaram a velocidade e qualidade do desenvolvimento, especialmente seu desempenho. Nós simplesmente não tivemos mais tempo e mudamos nosso foco de apoiar a comunidade de modders para trazer todos os esforços em arrumar o jogo. Todo este trabalho segue em andamento
Marina Hallikainen
Ela também revela a razão pela qual não vemos atualizações semanais em Cities Skylines 2, afirmando que as coisas nem sempre são resolvidas de forma veloz.
Vejo muitas questões sobre a cadência de patch e porque não trabalhamos mais com o formato semanal. Este é um método muito pesado para mantermos e os problemas que estamos corrigindo levam mais tempo do que algumas horas ou dias para arrumar. Somos um time pequeno de 30 desenvolvedores e planejamos trabalhar de forma que crie os resultados mais rápidos. Ao invés de passar uma parte da semana trabalhando em entregar builds e sessões de perguntas e respostas, podemos usar este tempo para ajustar outros grandes erros.
Marina Hallikainen
Fonte: IGN
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.