Chefe de Final Fantasy conta como foi ver o criador da série deixando a Square – Wg Android

Chefe de Final Fantasy conta como foi ver o criador da série deixando a Square

Final Fantasy logo
Créditos: Square Enix

Yoshinori Kitase é uma das grandes mentes por trás da franquia Final Fantasy há mais de 20 anos. Discípulo do criador da série, Hironobu Sakaguchi, Kitase conta como foi o momento em que o principal nome da série deixou a empresa, deixando claro que foi “sombrio”.

Hironobu Sakaguchi, criador da série Final Fantasy, deixou a Square (antes da fusão com a Enix) em 2001, ano em que foi lançado FFX.

Final Fantasy VII Remake ganha patch que muda fala em seu final

“Naquela época, por volta do ano 2000, foi quando estávamos planejando vários títulos principais de Final Fantasy para o futuro: X, XI, XII e por aí vai”, disse Kitase em um podcast. “Esses estavam todos sendo planejados e em discussão”.

Final Fantasy XII

Kitase então afirma que Sakaguchi foi seu mentor e que foi difícil vê-lo deixando a Square:

E com Sakaguchi-san sendo esse mentor, alguém com quem havia trabalhado e crescido junto dentro da empresa, claro, foi um tempo bem sombrio para mim ter que experienciar sua saída.

Yoshinori Kitase, diretor de Final Fantasy

O atual diretor de Final Fantasy diz que, mesmo com a saída de seu mentor e criador da série, ele decidiu ficar na então Square para fazer seu nome e trazer sua visão.

“Eu acredito que Sakaguchi-san, como criador, estabeleceu uma história para si mesmo e trabalhou nessas vários projetos através de seu legado e tempo aqui. Eu ainda sentia que estava formando minha visão, e ainda trabalho para isso, então essa foi um dos motivos que me fizeram ficar”, disse.

O segundo motivo, entretanto, parece ter a ver com esperança e amizade, já que Kitase pensava que, se continuasse a frente de Final Fantasy e Sakaguchi decidisse retornar, ele seria uma ponte que facilitaria essa volta. Algo que não aconteceu.

Final Fantasy X

“Eu sentia que realmente queria que Sakaguchi-san tivesse esse ponto de conexão com a série Final Fantasy, mesmo com sua saída, então essa foi outra consideração”, afirma Kitase.

Ele lembra que ambos colaboraram juntos em 2016 com Mobius Final Fantasy, jogo mobile, que recebeu conteúdo de Terra Battle, jogo do novo estúdio de Sakaguchi, Mistwalker, que já trabalha em um novo projeto.

O último jogo do criador de Final Fantasy foi Fantasian, um título exclusivo para Apple Arcade lançado em 2022, e que teve participação do lendário Nobuo Uematsu que está se aposentando. Existem indícios de que o jogo esteja a caminho do Steam.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário