Maior organização de eSports do mundo vai demitir 15% de seus funcionários – Wg Android

Maior organização de eSports do mundo vai demitir 15% de seus funcionários

Maior organização de eSports do mundo vai demitir 15% de seus funcionários
Créditos: Divulgação/ESL Faceit Group

A ESL Faceit Group anunciou na última terça-feira (27) que pretende demitir aproximadamente 15% de sua força de trabalho global. Em um comunicado oficial, a companhia dedicada ao mundo dos eSports revelou que tomou a decisão para garantir suas ambições de “crescimento sustentável e rentabilidade” — discurso semelhante ao que a Sony adotou ao demitir 900 pessoas.

Financiada pelo fundo soberano da Arábia Saudita, a organização chegou à sua versão atual em 2022, quando o país investiu US$ 1,5 bilhão na compra da ESL e da Faceit. As duas empresas tiveram suas atividades unidas com a promessa de criar a maior plataforma para games competitivos de todo o mundo.

Maior organização de eSports do mundo vai demitir 15% de seus funcionários
Foto: Divulgação/ESL Faceit Group

Os co-CEOS Craig Levine e Nic Maisto afirmam que essa não foi uma decisão fácil e que lamentam por todos aqueles que vão perder seus trabalhos. Eles asseguram que todos os afetados vão ser tratados de maneira justa e com “o maior respeito”. Os executivos também explicaram que todas as pessoas afetadas já foram devidamente avisadas através de canais internos de comunicação.

ESL Faceit Group vai cortar equipes de eSports em nível global

Em seu comunicado, a ESL Faceit Group não divulgou qual o número exato de funcionários afetados, ou quais divisões vão sofrer mais cortes. No entanto, a empresa confirmou que a decisão vai ter impacto em suas atividades de eSports em nível global e que está comprometida a respeitar as leis trabalhistas de cada local em que atua.

Maior organização de eSports do mundo vai demitir 15% de seus funcionários
Foto: Divulgação/ESL Faceit Group

A empresa também afirma que vai manter acesso aos e-mails corporativos até esta quarta-feira (28), permitindo que seus funcionários se despeçam adequadamente e se desliguem de contas pessoais. “Com a indústria em mudança constante, precisamos nos adaptar, nos tornar mais eficientes e ser mais flexíveis como um time”, afirmam Levine e Maisto.

Segundo a PC Gamer, a estimativa é que pelo menos 135 pessoas ao redor do mundo vão ser afetadas pela decisão da organização de eSports. Demissões em massa se tornaram algo comum na indústria dos games desde 2023, tendo afetado recentemente estúdios como a Supermassive Games e a Behavior Interactive, entre diversos outros.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário