Um fã de Super Mario 64 resolveu arregaçar as mangas e criar “Infinite Mario 64“, uma experiência roguelike dentro do clássico game. Como o nome estipula, você jogará em sequências sem fim de níveis criados de forma generativa conforme avança.
Segundo o criador do jogo, “Twilight“, ele ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento e afirma que a produção ainda está na versão 0.1. No entanto, ele já disponibilizou o game para os curiosos que desejam se aventurar pelo Reino do Cogumelo neste gênero.
Em seu vídeo, Twilight também revela que criou Infinite Mario 64 na engine Godot e que o projeto seguirá open source – permitindo que outras pessoas possam alterar seus códigos e criarem o que desejarem dentro da experiência. No entanto, ele afirma que “está bagunçado”, já que não é um “grande programador”.
Apesar da diferença, o objetivo continua o mesmo de Super Mario 64: você tem de seguir até o fim do cenário e obter a sua estrela. O grande problema é a distância entre as plataformas e os obstáculos que estão em seu caminho, abrindo a chance de levar o jogador a cair de lá no menor deslize.
Twilight também afirma que Infinite Mario 64 terá novos recursos no futuro, porém não se adentra nos detalhes. Um fator que muitos notarão e que pode desmotivar parte do público é a ausência de inimigos pelo caminho. Óbvio que isto pode ser adicionado adiante, mas nada foi oficialmente confirmado.
Infinite Mario 64 pode ser divertido…até a Nintendo notar
Mesmo que Infinite Mario 64 atinja uma boa quantidade de jogadores e se torne apenas um jogo “fan made” divertido, é impossível não citar que a Nintendo tem um histórico de games assim que foram encerrados por violar suas propriedades intelectuais.
A marca é extremamente restritiva em relação aos personagens e universos que criou e é possível que Twilight receba um alerta para tirar o jogo do ar. O mesmo ocorreu com outros, como no caso de Bloodborne Kart – impedido de ser lançado pela Sony.
Isso colocaria o autor de Infinite Mario 64 próximo aos desenvolvedores do emulador Yuzu – que foram processados sob diversas acusações nos últimos dias e além de serem obrigados a removê-lo de todas as plataformas onde foi liberado, também terão de pagar uma indenização para a Nintendo.
Fonte: GamesRadar+
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.