A Epic Games afirma que, em uma reviravolta de eventos, a Apple eliminou a sua conta de desenvolvedor no ecossistema iOS. Segundo a produtora, advogados da maçã enviaram um documento informando sobre a conta da Suíça que foi deletada.
Este é o oposto total do que foi visto no mês de fevereiro, com a aprovação da detentora da plataforma para que a Epic Games retornasse – indicando um potencial retorno de Fortnite aos dispositivos, de acordo com o “Digital Markets Act” (DMA) da União Europeia.
É óbvio que a Epic Games não gostou nada do movimento da Apple e descreveu a ação como anti-competitiva e injusta.
Em eliminar a conta de desenvolvedor da Epic, a Apple está removendo um de seus maiores competidores em potencial na App Store. Eles estão minando nossa habilidade de se tornar um competidor viável e estão mostrando aos demais desenvolvedores o que acontece quando você tenta competir com eles ou revela suas práticas injustas
Eles também acusam a Apple de manter esta decisão baseada nas recentes críticas da Epic Games sobre a proposta fornecida pela fabricante ao DMA – inclusive citando uma postagem no Twitter/X de Tim Sweeney, CEO da produtora. Segundo eles, a maçã se refere a eles como “uma ameaça ao nosso ecossistema”.
A guerra entre Apple e Epic Games se intensifica
A Epic Games já tinha afirmado que concordaria com os termos de desenvolvedor da plataforma da Apple, mas apenas depois de uma consulta do documento pelo DMA. O pedido foi negado inicialmente, logo depois a sua conta suíça foi deletada e receberam a carta dos advogados da corporação.
O executivo da Apple, Phil Schiller, reforça o posicionamento da corporação e diz que não mudarão de opinião por todas as ações que tomaram nos últimos anos.
No passado, a Epic entrou em acordo com a Apple e depois o quebrou. Vocês também foram testemunhas que a Epic deliberadamente viola as regras da plataforma, para ganhar o debate e ter vantagem financeira. Mais recentemente, eles descreveram nosso acordo com o DMA como ‘lixo total’ e ‘show de horrores’. Desde então, eles têm reclamado sobre o que chamam de ‘taxas da Apple’ e ‘cobranças lixosas’
Phil Schiller
Por fim, Schiller sugere que o “criticismo colorido” da Epic Games, combinado com as ações passadas da companhia “sugerem fortemente que a divisão suíça não pretendia seguir as regras”. Ele afirma que outra brecha provocativa “ameaça a integridade da plataforma iOS, assim como a segurança e privacidade dos usuários”.
Fonte: TechCrunch
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.