NPCs de Dragon’s Dogma 2 não serão invencíveis – Wg Android

NPCs de Dragon’s Dogma 2 não serão invencíveis

NPCs de Dragon's Dogma 2
Créditos: Capcom/Divulgação

O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, afirma que os jogadores precisarão cuidar dos NPCs. De acordo com ele, a Capcom resolveu levar “a sério” os perigos do game e os NPCs podem morrer nas missões. Caso morram, eles continuarão mortos até o jogador ressuscitar o personagem com uma Wakestone.

Enquanto Itsuno afirma que pretende trabalhar com algo novo após décadas em Devil May Cry e Dragon’s Dogma, ele aproveita a proximidade do lançamento e divulga mais detalhes do título. Mecânicas de afinidade entre jogador e NPCs serão importantes, e que parte da premissa é criar um “simulador de mundo de fantasia“.

Se tem um NPC que você gosta em uma cidade, será necessário proteger ele enquanto você luta, ou segura-lo enquanto foge

Hideaki Itsuno – diretor Dragon’s Dogma 2

NPCs de Dragon's Dogma 2 podem morrer
Foto: Divulgação/Capcom

Durante entrevista recente, Hideaki Itsuno destacou que será necessário cuidado com os NPCs de Dragon’s Dogma 2. “Se tem um NPC que você gosta em uma cidade, será necessário proteger ele enquanto você luta, ou segura-lo enquanto foge“.

NPCs de Dragon’s Dogma 2 não são invencíveis, mas podem ser ressucitados

Apesar de Itsuno destacar a necessidade de cuidar dos NPCs de Dragon’s Dogma 2, pois ele podem morrer durante as missões, nem tudo estará perdido. O game vai contar com a presença de Wakestones, capazes de ressuscitar os personagens.

Segundo o produtor Yoshiaki Hirabayashi, “não é natural ter personagens completamente invencíveis“. Como o game vai ter um sistema de afinidade entre o jogador e os NPCs de Dragon’s Dogma 2, a intenção é oferecer um maior dinamismo nas relações.

Quanto há morte, nós a levamos a sério e ela afeta como agimos. Em um mundo sem morte, acho que as pessoas se tornam irresponsáveis e apáticas perante suas ações

Yoshiaki Hirabayashi – Capcom

Dragon's Dogma 2 deve rodar a 30 FPS no PS5 e no Xbox Series X|S
Foto: Divulgação/Capcom

Mesmo assim, a Capcom não quer deixar ninguém estressado, caso seu NPC favorito morra. Do mesmo modo, o game também usa sistema de save único para tornar a exploração mais emocionante.

Recentemente, Itsuno também destacou como GTA V é a grande inspiração do novo RPG da Capcom. A companhia também pediu desculpas, mas justificou a demora de 12 anos para o lançamento de Dragon’s Dogma 2. Infelizmente, nem mesmo os 12 anos de demora vão fazer o game rodar acima dos 30 fps nos consoles.

Dragon’s Dogma 2 chega no dia 22 de março, no PlayStation 5, Xbox Series e PC. Jogo chega no mesmo dia de Rise of the Ronin, um game exclusivo do PlayStation 5.

Fonte: Games Radar

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