Já mostramos aqui como Brothers: A Tale of Two Sons Remake é exigente no PC, mas a coisa não é diferente nos consoles. Segundo o Digital Foundry, no Xbox Series S, por exemplo, a resolução mínima chega a ser 806×454 nos dois modos, rodando a menos de 45 FPS em lugares abertos.
Brothers: A Tale of Two Sons Remake é um jogo feito em Unreal Engine 5 e faz uso das tecnologias Nanite, para melhor geometria, e Lumen, para iluminação, sombras e reflexos. Isso tem um alto custo em qualquer plataforma.
Como dito acima, não importa qual modo escolhido (qualidade ou performance) no Xbox Series S, o jogo rodará entre 806×454 e 1280×720. Isso faz com que artefatos gráficos estejam visíveis por boa parte da jornada, comprometendo o visual do jogo.
Em relação ao desempenho, mesmo entregando resoluções tão baixas para os padrões modernos, o console mais fraco da Microsoft tem dificuldade em entregar 60 FPS. Isso, segundo o Digital Foundry, só acontece em trechos fechados, como cavernas. Em locais abertos, o console se esforça para entregar 40 FPS.
Desempenho dos consoles mais fortes
Indo para o Xbox Series X e PlayStation 5, Brothers: A Tale of Two Sons Remake também dá trabalho. No modo qualidade, ambos os consoles oscilam entre 2240×1260 e 2880×1620, ou seja, nada de 4K aqui (nem que seja por checkerboarding ou upscaling). Já no modo performance, ambos entregam 1080p nativo.
Como é esperado do Xbox Series X e o PlayStation 5 no modo qualidade, o desempenho é cravado a 30 FPS. Já o modo performance não entrega os 60 FPS desejados constantemente. Ambos os consoles ficam abaixo disso, com trechos na casa dos 30 FPS e até caindo para os 20 FPS em trechos mais pesados, mesmo em 1080p.
Para esse jogo, no entanto, isso não chega a ser um problema tão grave (embora os jogadores tenham direito de ter 60 FPS). Em inúmeras partes, o ritmo do jogo é bastante lento, e a taxa de quadros abaixo de 60 FPS não compromete a experiência como em jogos com mais ação.
Já no PC, para ter 60 FPS em 1080p sem nenhum auxílio de upscaling, uma Radeon RX 6600, rodando no preset alto, é o suficiente, embora quedas para menos desse valor aconteça em pontos específicos. Isso baseado em minha experiência (e testes com diferentes presets) com o jogo.
Brothers: A Tale of Two Sons Remake é um grande avanço em relação ao original em todos os aspectos técnicos, mas não entrega nada de ponta para que exija tanto de hardware moderno.
Fonte: Digital Foundry
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.