Pouco após a realização da transmissão Highlights da última segunda-feira (11), a Capcom compartilhou quais são os requisitos oficiais para rodar Monster Hunter Stories no PC. Dado que o jogo tem suas origens no Nintendo 3DS, não é nenhuma surpresa descobrir que ele vai ser bastante leve.
Curiosamente, a Capcom colocou exatamente as mesmas GPUs como as indicadas para cumprir os requisitos básicos e recomendados do jogo. Assim, o que vai afetar mais o desempenho do jogo é a CPU utilizada, bem como a quantidade de RAM que você possui instalada. Em qualquer um dos casos, não será preciso ter uma máquina muito recente.
Os requisitos mínimos de Monster Hunter Stories envolvem uma CPU Intel Core i5-3470|AMD FX-6300, 4 GB de RAM e pelo menos 20 GB de espaço disponível. Já a GPU recomendada pela desenvolvedora é a GeForce GTX 1060, sendo que a AMD Radeon RX 560 também deve dar uma boa conta do recado.
Monster Hunter Stories – Requisitos no PC
Mínimos
- SO: WINDOWS® 10,11 (64-Bit)
- Processador: Intel® Core™ i5-3470 3.20 GHz ou AMD FX™-6300
- Memória: 4 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA®GeForce® GTX 960 ou AMD Radeon RX 560
- DirectX: Versão 11
- Rede: Conexão de internet banda larga
- Armazenamento: 20 GB de espaço disponível
- Placa de som: Compatível com DirectSound
- Desempenho esperado: 1080 @ 30 FPS com baixa qualidade de sombras e antialiasing desligado
Recomendados
- SO: WINDOWS® 10,11 (64-Bit)
- Processador: Intel® Core™ i5-4460 3.20 GHz ou AMD FX™-8300
- Memória: 8 GB de RAM
- Placa de vídeo: NVIDIA®GeForce® GTX 960 ou AMD Radeon RX 560
- DirectX: Versão 11
- Rede: Conexão de internet banda larga
- Armazenamento: 20 GB de espaço disponível
- Desempenho esperado: 1080 @ 30 FPS com sombras médias e antialiasing ligado
Os requisitos compartilhados pela Capcom são bastante parecidos com os da sequência Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin, já disponível para PC desde 2021. O capítulo inicial ganhou uma série de melhorias de apresentação em sua nova versão, além de contar com opções de dublagem em japonês e inglês.
O título traz uma visão diferente do mundo da série que já vendeu mais de 97 milhões de unidades ao redor do mundo. Enquanto ele ainda se baseia em batalhar contra criaturas gigantescas, isso acontece através de um novo sistema de combates em turno, que permite mais tempo para decidir quais movimentos é preciso fazer.
Fonte: DSOGaming
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.