Conhecido por defender sua empresa de forma apaixonada nas mídias sociais e não poupar concorrentes, o CEO da Epic Games, Tim Sweeney, teve uma discussão acalorada com Gabe Newell em 2018. Em uma série de e-mails descobertos em meio a um processo contra a Valve, Sweeney aparece chamando Newell e outros membros da empresa de “otários/imbecis” (assholes, em inglês).
A discussão teria começado por conta de uma mensagem de Newell, que perguntou os motivos pelos quais o CEO da Epic Games estava tão incomodado com o Steam. Em resposta, Sweeney afirmou que não gostava da taxa de 30% cobrada pela plataforma, que não seria mais justificável dada a realidade da época.
Ele também afirmou que o Steam não trazia mais benefícios de marketing, já que ele recebia tantos lançamentos que sua tela inicial não servia mais para muita coisa. A troca de mensagens aconteceu pouco tempo após a Valve afirmar que seria mais flexível em suas taxas, mas somente para games que conseguissem superar determinados patamares de vendas.
Epic Games afirmava que estava defendendo desenvolvedores pequenos
Na troca de e-mails, o CEO da Epic Games afirmou que desejava que taxas fossem diminuídas para privilegiar desenvolvedores pequenos. Na época ela estava intensificando sua briga com a Apple, que também acusava de agir de maneira injusta na maneia como lidava com as cobranças da App Store.
Agora mesmo, vocês imbecis estão dizendo ao mundo que os fortes e poderosos ganham termos especiais, enquanto os 30% são para as pessoas pequenas. Estamos dispostos a travar uma batalha prolongada caso a Apple tente manter seu monopólio e os 30% ao fazer acordos de bastidores com grandes publicadoras para mantê-las quietas. Por que não dar a TODOS os desenvolvedores um acordo melhor?
Tim Sweeney, CEO da Epic Games
A resposta da Valve, que só circulou internamente, foi um “você está bravo?”, que nunca chegou a Tim Sweeney (ao menos até a revelação dos tribunais). Apesar de alguns anos terem se passado desde a troca dos e-mails, algumas situações permanecem as mesmas: o Steam continua sendo a plataforma dominante do PC, enquanto a criadora de Fortnite mantém sua briga contra a Apple e suas políticas.
Fonte: Eurogamer
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.