Star Wars: Battlefront Classic usa trabalho de modder sem créditos – Wg Android

Star Wars: Battlefront Classic usa trabalho de modder sem créditos

Star Wars: Battlefront Classic usa trabalho de modder sem créditos
Créditos: Divulgação/Aspyr

Lançado de forma bastante problemática, Star Wars: Battlefront Classic tem chamado a atenção por questões que vão além da incapacidade da Aspyr de configurar servidores. Com a estreia do game, ficou claro que a empresa realmente usou trabalhos do modder iamashayimin, algo que ela disse que não iria acontecer.

Antes mesmo da estreia do game, o trabalho do fã já podia ser visto no trailer de divulgação compartilhado pela desenvolvedora. O modder foi responsável por transformar Asaji Ventress em uma personagem jogável no PC — algo que só era possível no Xbox na versão original de Battlefield 2.

O que deixa evidente que o trabalho dele foi usado em Star Wars: Battlefront Classic são as animações da personagem. Assim como no mod original, ela usa as soluções criadas para Secura, bem como seus sabres de luz. O que torna o “trabalho” da Aspyr mais chocante é o fato de que ela parece ter usado uma versão antiga do mod como base, visto que as mais recentes já corrigem as animações da personagem.

Star Wars: Battlefront Classic é uma bagunça

Contatado pela IGN norte-americana sobre a situação, iamshayimin afirmou que não fica espantado com a decisão da desenvolvedora. “Esse lançamento foi uma bagunça total. O fato de que eles tiveram que lançar patches tanto antes quanto imediatamente após lançar dois jogos com décadas de idade fala tudo”, afirmou.

Star Wars: Battlefront Classic usa trabalho de modder sem créditos
Foto: Divulgação/Aspyr

Segundo o modder, fica claro que Star Wars: Battlefront Classic foi desenvolvido às pressas. Entre as provas disso está o fato de que as texturas erradas são aplicadas nos games, o que fica evidente especialmente nos mapas de DLCs. Para ele, as atitudes da Aspyr também serviram para afastar membros da comunidade que poderiam querer contribuir para consertar o jogo.

Para iamshayimin, a comunidade de mods ficou decepcionado com o fato de que a remasterização mantém vários bugs do passado e traz novos problemas. Segundo ele, o que chegou às lojas é um “game muito quebrado, com muitos problemas que foram consertados no passado” e que decepciona quem é fã da franquia.

Fonte: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário