O reboot de Alone in the Dark chega ao PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC no dia 20 de março, próxima quarta-feira. A imprensa mundial divulgou as notas das análises do título, desenvolvido pela Pieces Interactive e publicado pela THQ Nordic. Infelizmente, as notas de Alone in the Dark não estão boas.
No agregador Metacritic, Alone in the Dark está com média de 59 pontos (PS5 – 31 análises), 58 pontos (Xbox – 7 análises) e 66 pontos (PC – 11 análises). Já no Opencritic a nota é 66, com apenas 41% dos críticos recomendando o game. Se você é fã do original e estava de olho no reboot, é bom manter as expectativas baixas.
Notas de Alone in the Dark são baixas, mas o que diz a imprensa mundial
Analisando as reviews, as principais reclamações resultando nas notas baixas de Alone in the Dark estão relacionadas ao “combate medíocre” e “falta de polimento“. Muitos críticos reclamaram de bugs, que prendem personagens no cenário ou a câmera travar grudada no rosto dos personagens.
Mas é… bem, sim, bugado. Eu realmente perdi a conta de quantas vezes tive que reiniciar porque Carnby ficou preso em um pedaço de mobília
Vikki Blake – Eurogamer (Nota 2/5)
Dentre os elogios ao título estão a ambientação e também ao trabalho da Pieces Interactive em criar a mansão Decerto. Segundo alguns críticos, o local oferece surpresas e também alguns sustos, pois a mansão consegue “se reorganizar” enquanto o jogador não está olhando.
Um ponto controverso que agradou alguns e não outros foi a quantidade de puzzles. Aparentemente Alone in the Dark possui muitos puzzles, variando a dificuldade, o que influenciou as notas do game de forma positiva/negativa, dependendo do avaliador.
Uma aventura em terceira pessoa que, embora completamente reescrita, mantém o equilíbrio do original entre combate, exposição e puzzles. Alone in the Dark oferece uma história de horror cósmico convincente e surpreendente.
Alexander – PC Gamer (Nota 76)
Reboot de clássico do horror está chegando
Apesar das notas baixas, Alone in the Dark busca fazer jus ao gênero que ajudou a construir. O original é o precursos do survival horror e inspirou games como Resident Evil. Apesar do produtor do game afirmar o desejo em se distanciar de Resident Evil e Silent Hill no reboot, pelo menos em ambientação o título parecer acertar.
Na história de Alone in the Dark, o jogador vai acompanhar dois personagens e precisará terminar o game duas vezes para ver toda a história, pois cada protagonista terá jornada diferente.
O game de horror ainda conta com filtro que imita o clássico original e no PC não terá requisitos muito exigentes. Nos requisitos mínimos, a desenvolvedora recomentaprocessador Ryzen 3 3100 / Core i3-8300 e 8 GB de RAM.
O reboot do game chega no dia 20 de março de 2024 para Playstation 5, PC e Xbox Series X|S. Apesar das notas baixas de Alone in the Dark, talvez valha a pena conferir o game, caso você curta o gênero.
Fonte: Opencritic, Metacritic
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.