Um dos maiores jogos de PlayStation, mas que foi marcado pelo péssimo port na versão de PC, The Last of Us Part I recebeu agora suporte ao AMD FSR 3. O recurso chega com direito ao gerador de quadros, mas meses depois de um mod que já entregava bons resultados nesse sentido.
O jogo da Naughty Dog ainda não tem suporte ao NVIDIA DLSS 3 oficialmente, mas conta com mods que trazem a tecnologia ao título. A nova atualização de The Last of Us Part I só trouxe isso ao jogo e mais nada. Ela chegou agora há pouco e já conta com alguns comparativos pela internet.
Esse comparativo abaixo mostra como o mod de DLSS 3 entrega visuais melhores que a implementação oficial do AMD FSR 3 pelos desenvolvedores, mas o recurso da AMD entrega melhorias de desempenho consideráveis. Em relação ao TAA, ele chega a dobrar os frames na cena escolhida.
O game da Naughty Dog se junta a Starfield, Remnant 2, Forspoken, Immortals of Aveum e outros 12 jogos que receberam suporte ao AMD FSR 3, com destaque para o seu gerador de quadros.
A quantidade é bem menor que os mais de 50 jogos que já contam com o suporte ao recurso rival, NVIDIA DLSS 3, embora este seja exclusivo das GPUs GeForce RTX 40.
Um port que ficou para história do PC
The Last of Us Part I para PC chegou em março de 2023 e foi marcado pela péssima otimização por parte da Iron Galaxy Studios, responsável pelo port, o mesmo estúdio responsável também pelo port de Batman Arkham Knight para os computadores, que não foi nada bem na época.
Levou um bom tempo para que o jogo ficasse em um estado jogável, especialmente para o hardware mínimo dos requisitos do sistema. Um dos principais problemas era a alta exigência de memória de vídeo, algo que deixava de fora até mesmo placas de vídeo com 8 GB de VRAM.
Além disso, o jogo não era tão aguardado pelos PC gamers como foram God of War e Marvel’s Spider-Man Remastered, que atraíram bem mais jogadores em seus respectivos lançamentos. Nenhum deles chegou nem perto de Helldivers 2 nesse sentido, mas os outros jogos juntaram mais que o dobro em relação ao jogo em questão.
Diferente de The Last of Us Part I, Horizon Forbidden West, que tem a Nixxes Software como responsável pelo port, chegará na próxima quinta (21) já com suporte ao NVIDIA DLSS 3, além de FSR e Intel XeSS no lançamento.
Fonte: Steam
Participe do grupo de ofertas do Adrenaline
Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.