Dragon’s Dogma 2 exige muito do CPU e a Capcom promete otimizações – Wg Android

Dragon’s Dogma 2 exige muito do CPU e a Capcom promete otimizações

Dragon's Dogma 2
Créditos: Capcom

Dragon’s Dogma 2 ainda não chegou, mas parte da mídia internacional já pôde colocar suas mãos no jogo, constatando problemas de desempenho. Segundo relatos, o jogo exige bastante dos processadores por conta de seu mundo complexo e a Capcom já está ciente do problema e trabalha em uma solução.

Segundo o WCCFtech, em seu review, Dragon’s Dogma 2 apresenta locais cheios de NPCs, algo que dá trabalho até mesmo para uma NVIDIA GeForce RTX 4090 e um Ryzen 7 7800X3D, um dos melhores conjuntos que se pode ter hoje em termos de PC para jogos.

Dragon's Dogma 2

Se o “rei dos games” está passando sufoco, imagina então o restante dos processadores, principalmente os mais antigos? Bom, só nos resta confiar na resolução desse problema, algo já garantido pela Capcom.

Pronunciamento da Capcom

“Em Dragon’s Dogma 2, uma grande quantidade de uso do CPU é alocada para cada personagem e é calculado dinamicamente o impacto de sua presença física em vários ambientes”, explicou a Capcom ao IGN. “Em determinadas situações, onde inúmeros personagens aparecem simultaneamente, o uso do CPU pode ser bastante alto e deve afetar o frame rate.

Nós estamos cientes de que, em tais circunstâncias, configurações que reduzem a carga na GPU podem ter um efeito limitado. Entretanto, estamos procurando formas de melhorar a performance no futuro.

Capcom

As constatações de problemas de desempenho em Dragon’s Dogma 2 e a fala da Capcom não são muito animadoras para aqueles que aguardam o jogo por anos.

O jogo é feito na elogiada RE Engine, motor gráfico proprietário da Capcom, que tem se mostrado eficiente (com alguns probleminhas, nada muito sério) em franquias como Resident Evil, Monster Hunter, Street Fighter e Devil May Cry.

Dragon’s Dogma 2 é a primeira implementação a nível de mundo aberto com a RE Engine, o que deve implicar em alguns desafios de otimização, já que essa é a primeira experiência.

Algo do tipo já era esperado depois que a Capcom disse que o game rodaria com frame rate destravado, mas próximo de 30 FPS nos consoles. Nos PCs, a desenvolvedora disse que seria possível os 60 FPS, em hardware capaz de entregar isso.

Se você der uma olhada agora na página de Dragon’s Dogma 2 no Steam, verá que as recomendações são para uma experiência em 30 FPS em 1080p e 4K.

Via: WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.


Entre no grupo e aproveite as promoções

Deixe um comentário